Com crescimento nas vendas online oito vezes maior desde o início da pandemia, a marca segue investindo em opções de canais digitais para ampliar o acesso dos consumidores
POR: 4INFLUENCE
Os consumidores de Barilla, líder global em produção de massas, passam a ter mais um canal digital para comprar seus produtos favoritos. As massas e molhos estão sendo comercializados via plataforma do Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina.
A parceria comercial é mais uma etapa da estratégia da Barilla em oferecer aos seus consumidores cada vez mais opções de acesso, reforçar o seu pilar de inovação nos processos de compra e estar alinhada à dinâmica social de isolamento. De janeiro a outubro de 2020, o volume de vendas da marca em e-commerces puros cresceu 1169% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os mesmos meses analisados também registraram um aumento de 202% na distribuição dos produtos Barilla via e-commerces de varejo, como Carrefour e GPA.
Os consumidores online já podem encontrar as massas importadas da linha Grano Duro (Blue Box, Integrale, Sem Glúten, 5 Cereali, Collezione), a Lasanha da linha nacional de Massa com Ovos e também os molhos vermelhos e pesto na loja oficial da Barilla no Mercado Livre , com o parceiro WebMercadinho.
Essa movimentação da empresa acompanha a transformação do consumo nos últimos meses. Desde o início da pandemia, a Barilla registrou um crescimento de mais de 800% de vendas via e-commerce. “De uma hora para outra, o mercado online se tornou um espaço extremamente relevante para o setor de alimentos. Foi uma oportunidade para criar e desenvolver novos canais e estratégias, que certamente continuarão crescendo”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.
Para Ana Paula Santos, responsável pelo time de e-commerce da Barilla, a nova parceria representa um grande potencial de incremento nas vendas. “Comprar alimentos pela internet já é uma realidade que não irá se dissipar com o fim da pandemia. Essa é uma forma que contribui para democratizar o acesso à marca. E é por isso que a entrada da Barilla no Mercado Livre, plataforma com 52 milhões de usuários únicos, é tão importante para nós”, destaca a executiva. Em 2021, a Barilla pretende dobrar o volume de vendas online.
Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.
Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: https://www.barilla.com .