Em parceria com a Riot Games, a BBL firma sua posição como maior holding de conteúdo e-sportivo nacional ao operar e transmitir competitivo de base para promoção de novos times profissionais no Brasil, com patrocínio da NET e da Claro
POR: : Luiz Valloto – SingComunica
São Paulo, 19 de fevereiro de 2019 – O emprego dos sonhos para a juventude brasileira mudou muito nos últimos anos. Hoje, tornar-se uma estrela do futebol divide espaço com empregos surgidos na era digital; dentre eles, o de e-sportista profissional é um dos mais cobiçados. E não é para menos: o que antes era apenas um hobby tornou-se modalidade e vem crescendo a olhos vistos, tendo movimentado US$ 21 milhões em investimento só em 2018. Isso fez do Brasil o terceiro no mundo com maior público interessado em competições eletrônicas, atraindo não só grandes marcas e um público fiel, mas uma legião de pessoas que anseiam por trabalhar nesse mercado.
O salário de um esportista eletrônico brasileiro pode chegar à casa dos R$ 15 mil – sem contar todos os patrocínios que um talento nato pode gerar. Entretanto, ingressar nesse universo não é fácil, já que as chances de dar as caras no seleto círculo de esportistas e mostrar seu talento são poucas.
É exatamente para ser o passaporte de entrada a esse mundo competitivo que a Riot Games, desenvolvedora do colosso League of Legends, e a BBL, holding brasileira líder no ramo de produção de conteúdo de e-sports, firmam parceria para transmitir as Qualificatórias do Circuito Desafiante, iniciativa que promete fortalecer a categoria de base do meio.
As Qualificatórias do Circuito Desafiante são o primeiro passo rumo à elite. O destaque vai para o fato de que qualquer equipe, profissional ou não, pode se inscrever e participar das rodadas que acontecerão entre 23 de fevereiro e 23 de abril. As duas equipes melhores qualificadas nesta etapa encaram o quinto e sexto colocados do Circuitão, que estão entre os times já tradicionais no cenário profissional de League of Legends nacional. Se vencerem, os times são promovidos e se tornam membros oficiais do Circuito Desafiante, que definirá posições para o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), o maior do gênero no país.
“Tem muita gente que nasceu para isso e que nem sabe por onde começar”, afirma Leo De Biase, CMO da BBL e entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos. “Aqui [na BBL] temos a filosofia do ‘From Zero to Hero’, de mostrar a esses talentos natos a porta de entrada, de dar a chance exatamente para eles, que tem tudo para estourar no meio profissional, de ser um novo YoDa ou brTT”, completa o empresário.
As partidas da Qualificatória do CD serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BBL (Youtube, Facebook e Twitch) com patrocínio da NET e da Claro, durante todos os finais de semana (exceto no Carnaval), de 23 de fevereiro a 31 de março – sempre após o término do CBLoL. A série de promoção, que acontece em 22 e 23 de abril, irá ao ar nos canais oficiais da Riot Games Brasil (Youtube e Twitch).
Serviço:
Qualificatórias do Circuito dos Desafiantes
De 23 de fevereiro a 23 de abril
Transmissões:
Primeira etapa – Canais BBL e-sports
Etapa de promoção – Canais Riot Games Brasil
Inscrições pelos links:
- Classificatória #1
- Datas e horários:
- 23 de fevereiro, às 14h
- 24 de fevereiro, às 18h
- As inscrições para essa etapa se encerram no dia 23 de fevereiro, às 11h
- Datas e horários:
- Classificatória #2
- Datas e horários:
- 9 de março, às 14h
- 10 de março, às 18h
- As inscrições para essa etapa se encerram no dia 9 de março, às 11h
- Datas e horários:
- Classificatória #3
- Datas e horários:
- 16 de março, às 14h
- 17 de março, às 18h
- As inscrições para essa etapa se encerram no dia 16 de março, às 11h
- Datas e horários:
- Classificatória #4
- Datas e horários:
- 23 de março, às 14h
- 24 de março, às 18h
- As inscrições para essa etapa se encerram no dia 23 de março, às 11h
- Datas e horários:
Sobre a BBL
A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports. Acesse: http://www.bbl.gg/