Empresa avança em sua ofensiva digital e traz ao cliente todo portfólio de produtos com acesso fácil, rápido e seguro
POR: Volkswagen do Brasil
A Volkswagen do Brasil dá mais um passo em direção à conectividade e digitalização da jornada do cliente ao lançar nacionalmente sua loja on-line, a VW e-store. Com o intuito de garantir mais comodidade e conveniência aos seus clientes e alinhado às expectativas do mundo atual, a empresa disponibiliza a plataforma que possibilita escolher a concessionária de sua preferência, configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao Volkswagen Financial Services, e ao final, mediante a um pagamento de sinal, fazer a compra de seu novo VW diretamente do estoque do concessionário. O site estará disponível no próximo dia 11 de dezembro.
“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja on-line VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
A VW e-store conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o País – e com todos os modelos comercializados pela marca no Brasil. Além de escolher a concessionária de sua preferência, o cliente pode fazer a avaliação de seu carro usado, que pode ser inserido na negociação; conta com o sistema integrado ao Volkswagen Financial Services, que simula o financiamento e consulta o crédito pré-aprovado; pode acessar a concessionária a qualquer momento da navegação no site pelo WhatsApp; realiza o pagamento do sinal (R$ 999,00) e retira na loja o carro que escolheu no início do processo.
“Todos os nossos modelos estarão disponíveis na VW e-store. De forma simples, fácil, rápida e segura, é a Volkswagen mais conectada que nunca,”, reforça Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
Passo a passo do VW e-store
Para adquirir um novo VW, o cliente tem as seguintes etapas ao acessar o store.vw.com.br:
• Ao acessar a plataforma, o cliente primeiramente precisa informar a Cidade/Estado para que o site consiga localizar as concessionárias de sua região
• Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la a qualquer momento por meio do WhatsApp
• Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque
• Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente
• Informar os dados pessoais
• Escolher a forma de pagamento
• Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação
• Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida
• Concluir a negociação com a concessionária
Acesse o vídeo em www.vwnews.com.br ou clique aqui.
Jornada Digital do Cliente
O VW e-store complementa a Jornada Digital do Cliente. Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem necessariamente ver o carro fisicamente. Adicionalmente os acessórios já são apresentados nesta ferramenta para os últimos lançamentos como Nivus e Amarok V6 258 cv. Já com o DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos on-line. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.
Como parte da Jornada Digital do Cliente, a Volkswagen lançou em 2019 o serviço de agendamento on-line de serviços e revisões na rede de concessionárias da marca pelo aplicativo “Meu VW”. Após criar o “VW ID”, o cliente também tem ao seu dispor o “Manual Cognitivo” – que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Além disso, ele acessa o Plano de Serviços, que mostra o Selo Digital Garantia.
Com o Nivus, foi inaugurado também o App VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o carro, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.
Recentemente, a empresa lançou o VW Sign&Drive, revolucionando a maneira contemporânea de se consumir carros, com foco em inovação, digitalização, conveniência e mobilidade.