Globo, na sua frente de eSports e agência de live marketing V3A anunciam a segunda edição latino-americana do WESG, uma das maiores competições multiplataforma de eSports do mundo
Evento é apresentado por Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com os patrocínios de KitKat, TNT, APC by Schneider Eletric e DT3
POR: LUPA
Considerado por muitos como os Jogos Olímpicos dos eSports, por reunir diversas modalidades e nacionalidades em um mesmo evento, o WESG volta ao continente prometendo arrebatar legiões de jogadores e fãs de quatro importantes games do cenário esportivo. As competições de CS:GO, eFootball PES 2021, Dota2 e Starcraft 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo competitivo. O WESG Latam distribuirá R$ 250 mil em prêmios aos vencedores.
Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, fala sobre a importância da parceria com a Oi e com o Grupo Globo para a realização do WESG Latam. “O mercado já sabia que a audiência dos eSports vinha crescendo exponencialmente ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como. Ter uma plataforma forte como o WESG, junto com a Globo, possibilita a criação de formatos ‘taylor made’ para todas as marcas, de diferentes segmentos que estão se conectando com o mundo gaming através do nosso projeto. O patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de eSports, aponta para o futuro do entretenimento”, afirma o executivo.
“Os eSports não param de crescer, e seguimos apoiando o desenvolvimento dessa indústria, ampliando nossas iniciativas e parcerias, focando em competições e eventos que façam a conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras, quanto nas profissionais, como é o caso do WESG Latam”, diz Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.
O WESG Latam tem os patrocínios de KitKat, TNT, APC by Schneider Eletric e DT3.
“O esporte eletrônico é uma forte tendência. A modalidade on-line não é mais apenas uma diversão, já sendo considerada profissão, assim como tantos outros esportes. Viabilizar a realização de campeonatos como o WESG, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, amplia a adesão ao eSports, movimentando jogadores, times e torcedores”, ressalta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.
No entanto, o interesse crescente do público é medido não apenas pelo número de jogadores, mas também pela audiência nas mais diversas mídias. Atualmente, 24 milhões de brasileiros assistem competições de eSports, sendo mais de 10 milhões de forma constante. Com isto, o Brasil está atrás apenas da China e Estados Unidos em número absoluto de entusiastas de competições de esportes eletrônicos.