POR: Maria Paula Rizzo
Precisamos de: liberdade, expansão, versatilidade, fluência, coragem, entusiasmo, curiosidade, aventura, experiência de vida, aprendizagem rápida, adaptabilidade, esperteza, intuição, otimismo, sociabilidade, prazeres e flexibilidade.
Devemos evitar: abusos em geral, vícios, luxúria, hipocrisia, indecisão, impetuosidade, inquietação, impulsividade demasiada, instabilidade, capricho, sensacionalismo, nervosismo, irresponsabilidade, fuga dos desafios, antipatia, vulgaridade, amoralidade, esquecimento, ansiedade, miséria, infidelidade, atrasos, monotonia e sofrimentos.
2021 deseja: liberdade pessoal para falar e agir; mudança permanente e despreocupação, e variedade; distância de rotina e detalhes; abertura a qualquer experiência; exibir qualidade; tirar o máximo da vida.
Você deve agir de forma mutante, deve experimentar a vida.
Cuidado com falta de motivação, de curiosidade, de controle, de espírito competitivo, de adaptação ao novo, de compreensão dos problemas alheios. Evite fugir das experiências da vida, o apego ao velho, a resistência à mudanças, a relutância em assumir riscos, ter reações sensoriais pobres.
É absolutamente necessário que você compreenda os problemas humanos; que aceite mudanças; que não abuse da liberdade pessoal e não faça dela um mau uso (como sexualidade desordenada); que domine a inércia; que aprenda a ter consciência do próprio corpo; que compreenda as fraquezas e os defeitos dos outros; que aprenda que a vida é um constante risco.
Assim que for possível, viaje, adapte-se com inteligência à liberdade. Supere as crises com facilidade e flexibilidade. Então, aprenda a ser livre, com responsabilidade e equilíbrio.