[radio_player id="1"]
Empreender

Mentoria transforma a crise em oportunidade

2 Mins read

E agora? O que fazer no ano em que a economia brasileira deve registrar a maior recessão de sua história

POR: Promenade Comunicação

O cenário de incertezas que acometeu muitos donos de negócios durante a fase crítica da Covid-19, vem se transformando em uma angustiante síndrome de incapacidade de prosperar. Os desafios do dia a dia do empreendedor se multiplicaram com a pandemia e a emergente necessidade de se reinventar passou a ser prioridade. Mas como fazer isso? “Chama o mentor”! A recomendação é de Thiago Shimada, que faz mentoria para donos de negócios e é criador de uma metodologia que tem como ponto focal atuar como um tradutor de resultados. 

Tradutor é fácil de explicar, mas tradutor de resultados, o que seria? “Podemos dizer que é o estímulo direcional para alcançar o resultado que se deseja” explica Shimada. Como mentor, seu papel é o de provocar e instigar o dono de negócio a descobrir o que ele gostaria de performar. Utilizando técnicas de psicologia, psicanálise, comunicação e marketing. 

O guru prodígio possui DNA oriental, a que ele designa sua disciplina e dedicação extrema em seus projetos. “Trabalho desde os meus 12 anos, mais de 15 anos somente na área de comunicação. Quebrei 3 empresas, feito que me causa orgulho, pois é dessa jornada que vem grande parte do conhecimento e aprendizado que me permite hoje auxiliar muitos outros donos de negócio”. Diz Shimada, que aos 36 anos já acumula milhares de horas em mentoria para donos de negócios.  

“Academia do Dono de Negócio” é o seu mais recente trabalho para atuar com donos de negócios que estão em colapso, sem perspectiva, e que necessitam de uma mentoria capaz de mostrar um caminho no fim do túnel. “Principalmente em 2020, tenho acompanhando mentorados emocionalmente desequilibrados, seja pela falta de perspectiva econômica ou pelos danos na vida pessoal, ou seja, precisando de ajuda para isolar os fatos e entender onde deverá atuar para ter resultado positivo como um todo”. Completa Shimada. 

Identificar ações rotineiras que estão atrapalhando ao invés de acrescentar, e contribuir para instalar uma situação de resultado na vida do dono de negócio estão entre os objetivos de Shimada como mentor. ” É preciso desenvolver uma mentalidade de resultado, não somente para os negócios, mas para a vida. Empreender é a capacidade de assumir riscos, e essa é uma tarefa árdua”. 

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.