[radio_player id="1"]
Entretenimento S/A

Com mais de 44 mil alunos em apenas 4 anos, a Fluency Academy atingiu um crescimento de 100% em 2020 e está entre as principais escolas de idiomas do país

2 Mins read

Com ensino totalmente online, marca aposta em professores nativos, metodologia própria de ensino e interação em diversas plataformas para garantir a fluência dos alunos em menos de um ano

POR: 203 Comunicação

Dentre as metas para o Ano Novo, quase sempre figura na lista o aprendizado de um novo idioma. Porém, o formato tradicional das aulas, o alto custo e o tempo que um curso de idiomas despende pode deixar o plano só no papel. E foi analisando algumas destas características, que Rhavi Carneiro, professor de inglês há 15 anos, decidiu criar uma metodologia própria de ensino, com professores nativos, utilizando técnicas de memorização de vocabulário, em diversas plataformas, para que o contato com o idioma seja frequente e leve, garantindo a fluência em apenas sete meses. E foi assim que surgiu a Fluency Academy, em 2016.

A escola nasceu da inquietude do professor, que inicialmente dava aulas em outras escolas e percebia a frustração dos alunos ao demorar um período longo para conseguir aprender ou, no meio do caminho, esquecer palavras e travar na hora de falar. Para ele, o formato das aulas não estava certo. “Em uma aula com uma hora de duração para uma turma de 4 alunos, por exemplo, em 30 minutos o professor passa o conteúdo e o restante é dividido para que cada um dos alunos tenha a oportunidade de praticar o que aprendeu. É muito pouco!”, complementa.

Além disso, Rhavi acredita que a forma como a língua é ensinada nas escolas tradicionais, não reflete o idioma falado em seus países de origem. O ritmo da fala, as gírias e expressões de cada língua são deixados de lado e o vocabulário é muito formal. Pensando nisso, ele gravou um vídeo curto, de um minuto, explicando o significado de uma expressão em inglês e postou no seu Facebook, lá em meados de 2016. O vídeo viralizou e foi neste momento que ele percebeu que deveria investir em um negócio próprio, com a sua cara.

A Fluency Academy atualmente ensina 5 línguas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e está lançando novos cursos de japonês e mandarim, além de dos cursos de inglês e português para hispanohablantes. Composta por mais de 100 profissionais e professores nativos de cada língua, a escola investe em tecnologia, como um app de memorização desenvolvido por Rhavi e uma equipe internacional de desenvolvedores – o Memorization Hack ou “Memhack”, no qual o aluno avança diariamente no número de palavras memorizadas, mas sempre retornando às que têm mais dificuldade, um sistema criado por meio de inteligência artificial.

A estrutura dos cursos também é pensada e planejada para criar uma imersão no idioma, proporcionando um aprendizado acelerado ao longo de sete meses. “Oferecemos um formato de ensino lúdico e descomplicado, onde a aluno está em constante contato com a língua, tem acompanhamento e suporte dos professores, além de ser impactado por todas as outras plataformas gratuitas que oferecemos para que seu aprendizado seja permanente”, afirma Rhavi.

Related posts
Entretenimento S/A

Léo Da Bodega resgata raízes em "Botija", seu primeiro álbum, e leva cultura de Olinda para o Brasil

2 Mins read
Ao lado do novo single, a faixa “Dejavú”, o artista coloca toda a sua ancestralidade em foco no novo álbum com produção…
Entretenimento S/A

Dra. Luciana Dias Comemora Aniversário com Festa na Transduson em Carapicuíba

1 Mins read
Na última sexta-feira, 11 de outubro, a Dra. Luciana Dias, CEO da Transduson, comemorou seu aniversário de forma especial na sede da…
DestaquesEntretenimento S/AEventos

Valparaíso Adventure Park oferece programação especial para o Mês das Crianças

2 Mins read
A programação acontecerá todos os sábados de outubro, com atrações como super-heróis caninos, turma do mouse, bichinhos intergalácticos e a dupla veloz…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.