[radio_player id="1"]
Empreender

O que considerar na hora de expandir o seu negócio

2 Mins read

POR: Dona Comunicação

Expandir um negócio não é uma tarefa fácil. Para que a ação seja bem sucedida é preciso analisar muito bem o cenário interno e externo da empresa. Para Gustavo Furtado, administrador e CEO da start up Economapas – especializada em processamento de dados através da geolocalização, é preciso considerar as tendências para o segmento de mercado do negócio. “Se, por meio de pesquisas com o público e estudos de marketing, você perceber bons números de compras e, principalmente, expansão de empresas do mesmo segmento que o seu, pode ser hora de crescer”, avalia.

Para isso, o Economapas oferece um conjunto de ferramentas construídas para armazenar, manipular, e cruzar dados georreferenciados com mais de 500 bases de dados públicos, como IBGE, Receita Federal, entre outros, além de informações de associações comerciais e empresas como Serasa, Google e Facebook. Para Furtado, outro indicador é a lealdade e crescimento do número de clientes. Seja o seu negócio físico ou digital, notar a localização do seu público se faz importante para descobrir se a abertura de uma nova unidade é necessária, ou até realizar entregas em lugares novos.

A análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats ou, em português, Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) é uma tática importante para se fazer antes de expandir um negócio. Nela, o empresário deve analisar pontos como o diferencial do negócio, quais são as vantagens competitivas, o que pode ser aprimorado, tendências do setor em que a empresa atua, hábitos de consumo do seu público-alvo, além dos concorrentes e suas estratégias. Mais do que um caminho, a start up oferece um sistema de acompanhamento de vendas mais inteligente, com demonstração de números de forma gerencial e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Sobre o Economapas

Criado em 2017 pelo administrador Gustavo Furtado e os engenheiros Patrick Garcia e Rafael Sales, o Economapas processa, de forma geolocalizada, informações complexas de consumo, população, renda, mercados e empresas, exibindo-as de maneira simples e intuitiva. Através de um panorama detalhado do potencial de consumo por classe sócio-econômica, é possível, por exemplo, entender o perfil dos clientes de cada região.

Entre os segmentos atendidos pela empresa estão: construção civil, imobiliário, combustível, gás, varejo, franquias, financeiro, publicidade, marketing, educação, alimentos e bebidas. Mais informações: https://www.economapas.com.br

Related posts
DestaquesEmpreender

De Aracaju ao Topo da Creator Economy: A Ascensão Inspiradora de Victor Cabral

2 Mins read
Victor Cabral, de 29 anos, natural de Aracaju, Sergipe, vem se consolidando como um dos grandes nomes mais proeminentes da Creator Economy…
EmpreenderNegócios

6 tendências impulsionadoras do empreendedorismo feminino em 2024

3 Mins read
Maior pessoalidade nos negócios, netweaving, investimento em impacto social, ESG e tecnologia foram algumas das citadas por especialistas do setor Segundo um…
Empreender

Inovação aberta: quatro passos para uma corporação criar um CVC

3 Mins read
No Brasil, o mercado de CVC (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.