Com a LGPD em vigor e a implementação da ANPAD, empresas terão novas perspectivas para o desenvolvimento no dia a dia
POR: KR2 Comunicação
O ano de 2020 foi um período de descobrimento intenso da relação entre e-commerces e usuários, o que proporcionou mais proximidade uns aos outros e acelerou estudos. As marcas que estavam minimamente preparadas para essa migração, se desenvolveram implementando e aperfeiçoando projetos em tempo recorde. O AdClub – um grupo que reúne três empresas focadas em soluções de Marketing Online para grandes marcas – por exemplo, teve casos de clientes bem estruturados que alcançaram resultados impressionantes. Um deles foi a L’Oréal Brasil, que viu um crescimento de 175% em suas vendas online.
Após passarem por um cenário inédito, que demandou uma análise detalhada do momento com base em dados para tomadas de decisões rápidas e assertivas, muitas empresas esperam uma mudança significativa para o ano que inicia. Com a LGPD em vigor e a implementação da ANPAD, as corporações precisarão reaprender formas de captar sinais dos usuários, o que poderá gerar um blackout de dados para muitas delas.
Para Rafael Pittigliani, CEO do AdClub, será possível ver a consolidação do ambiente digital na rotina de compra dos consumidores e isso vai fazer emergir programas de relacionamento que visam aproximar o consumidor da marca e dar benefícios para quem é fiel. “A evolução da tecnologia vem permitindo a criação de empresas com baixo custo/risco que priorizam um bom atendimento. Com o boom do digital e consumo em alta no país, podemos ver uma combinação perfeita para o ambiente como um todo “, comenta.
É importante comentar que – para 2021 – será fundamental um diálogo útil e eficiente com a base de seus consumidores. As empresas amadurecerão junto de seus clientes, com a consolidação da sua própria base de dados, analisando perfis mediante aos históricos de compras, tornando o disparo de e-mails um aliado para otimizar o tempo do consumidor e processos internos. “Antes, nosso diálogo começava quando o usuário demonstrava o interesse de compra. Agora, migramos para um modelo onde a confiança tem que ser estabelecida no primeiro momento ou teremos uma janela de dados perdidos. No próximo ano, ganha quem souber trabalhar bem seus dados e adquirir autoridade suficiente para ter um volume de informações muito robusto “, finaliza Rafael.
Para mais informações, acesse: https://adclub.team/
Sobre o AdClub
Fundado por Rafael Pittigliani, Rodrigo Chaves e Pablo Lemos, o AdClub é um lossless marketing hub, que tem como objetivo entregar um serviço completo de execução e inteligência para que as empresas sejam bem sucedidas no ambiente digital. O grupo conta com três núcleos, sendo o primeiro inaugurado em 2014, que completam o ecossistema e garante o isolamento e eficiência de cada área de atuação: Mídia Digital (NeoPerformance), Tecnologia (Tetris.co) e Produção/Criação (Murupi). Atualmente, a empresa conta com um amplo portfólio, atendendo a Dufry – em nível internacional -, L’Oréal Paris, Vichy, La Roche-Posay, Lancôme, Unimed, Personare, Estácio e outras.