[radio_player id="1"]
Moda

Jundiaí (SP) recebe primeira unidade da Bibi

3 Mins read

Inaugurada em dezembro, unidade que fica localizada no Jundiaí Shopping é o primeiro negócio do casal Oliveira

POR: DFREIRE Comunicação e Negócios

Inaugurada no dia 18 de dezembro, a unidade da Bibi é a primeira loja da marca localizada em território jundiaiense, no interior de São Paulo. A Bibi, que é conhecida pela produção e comercialização de calçados para crianças com idades de 0 a 9 anos, conta com mais de 130 franquias, sendo 12 no exterior, em países da América Latina.

Localizada no Jundiaí Shopping, a loja da Bibi apresenta a coleção completa de calçados e acessórios, inclusive o ícone da marca, o Roller, o queridinho, 2way, bastante procurado em tempos de pandemia por ser 2 em 1, podendo ser usado dentro e fora de casa e o Roller Celebration com muitas luzes de led. Além disso, os consumidores locais contam com calçados desenvolvidos para atender as necessidades de cada criança em relação a saúde dos pezinhos e ligados as tendências da moda.

Sob o comando do casal Luiz e Mônica de Oliveira, a unidade de Jundiaí da Bibi é o primeiro negócio tanto dos empreendedores quanto da rede na cidade em questão. Consumidores dos produtos da marca há mais de 15 anos, os dois decidiram seguir o sonho de ter a sua própria franquia. Após diversas reuniões para decidir qual negócio seria o ideal para o casal, apostaram na Bibi por já conhecer os produtos e pelo portfólio de calçados.

“Tivemos um apoio fundamental por parte da franqueadora para a escolha do ponto. O Jundiaí Shopping foi o escolhido por ter o perfil de consumidores da Bibi. Fechamos o contrato para sermos franqueados no final de 2019, mas por conta da pandemia, tivemos que adiar a abertura que foi realizada em dezembro do ano passado. Com a nossa vivência em vendas, a escolha do negócio foi certeira. Além disso, a nossa unidade é a primeira de Jundiaí. Isso mostra que os moradores da cidade estão, cada vez mais, a procura de produtos de qualidade e com diferenciais”, comenta Luiz.

A Calçados Bibi foi fundada em 1949 e conta duas fábricas no Brasil situadas em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia. A marca tem um e-commerce próprio, com diversos parceiros multimarcas, inclusive fora do País. Em 2020, lançou dois modelos de negócio com o objetivo de ampliar a expansão em solo nacional e internacional. Com estruturas mais enxutas e econômicas, a microfranquia têm investimento de R$ 90 mil e é voltada para lojas multimarcas de produtos infantis; já o formato Light tem a metragem um pouco menor, novo design e conceito inovador, com investimento inicial de R$ 300 mil. Os novos projetos são destinados às cidades menores e shoppings localizados fora das grandes metrópoles.

Ficha Técnica da Franquia:

Ano de fundação: 1949

Início da operação da franquia: 2008

Número de unidades: 130 lojas (sendo 12 unidades internacionais e 17 lojas próprias, incluindo o e-commerce)

Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)

Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja Light R$ 300 mil / Microfranquia R$ 90 mil

Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja Light R$ 40 mil / Microfranquia R$ 5 mil

Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja Light R$ 110 mil / Microfranquia R$ 40 mil

Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja Light de R$ 70 mil a R$ 100 mil / Microfranquia R$ 40 mil

Lucro médio mensal: de 12% a 15% em todos os formatos

Prazo de retorno: 36 meses / Microfranquia 12 meses

Royalties: 6% em todos os formatos

Taxa de Publicidade: 3% em todos os formatos

Tamanho da loja: de 30m² a 40m² / Microfranquia 9m² dentro da loja multimarca

Número de funcionários: 5 / Microfranquia 2

Prazo de Contrato: 5 anos em todos os formatos

Telefone: (51) 3512-3344

Site: https://www.bibi.com

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi
https://www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi

Related posts
Moda

Experience Models desembarca em Piracicaba em busca de novos talentos da moda

1 Mins read
Evento acontece entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, com inscrições gratuitas Atenção, Piracicaba! A cidade será o próximo palco…
Moda

De olho no atacado, Mega Moda antecipa campanha especial para o Dia das Crianças com promoções e desfile infantil

1 Mins read
Ação inclui promoção com brinde para compras acima de R$1.000 e um desfile infantil com mais de 40 influenciadores mirins, programado para…
Moda

Experience Models chega a Santos em busca de novos talentos da moda

1 Mins read
Evento acontece entre os dias 20, 21 e 22  de setembro, com inscrições gratuitas Uma das maiores seletivas de modelos do Brasil,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.