Solução é direcionada para consultoras e familiares. A operação é realizada com a fintech Mova
POR: Weber Shandwick
Consultoras de Beleza Natura podem dar prosseguimento aos estudos com apoio da marca. Em setembro de 2020, a Natura lançou um projeto-piloto para testar uma plataforma de financiamento educacional com juro zero. Agora a solução passa a ser disponibilizada para toda a rede.
Durante o piloto, aproximadamente 70 consultoras já tiveram solicitações de empréstimo aprovadas para cursos de nível superior, além de técnicos, supletivos e de idiomas. A iniciativa é operacionalizada com a fintech Mova. Para ter a solicitação avaliada para o financiamento com taxa zero, a consultora de beleza precisa acessar o site https://financiamentonatura.mova.vc/ e realizar o cadastro. A partir daí, ela poderá indicar o curso e a instituição de ensino em que pretende estudar. Feito isso, todos os dados fornecidos passarão por uma análise interna para aprovação.
Penélope Uiehara, diretora de marketing de relacionamento da Natura, explica que, durante a pandemia, muitas pessoas desistiram dos estudos. “Sabemos que a educação é capaz de ampliar oportunidades e realizar sonhos. Por isso, desenvolvemos essa ferramenta que visa oferecer uma solução para que quem está em vulnerabilidade social não desista dos seus objetivos”, afirma a executiva.
No segundo semestre de 2020, o Instituto Natura realizou um aporte de R$1 milhão na solução. Além do investimento do Instituto Natura, estão sendo estudados outros mecanismos de financiamento para a linha de crédito. Um desses mecanismos, que estará disponível neste primeiro trimestre de 2021, é a possibilidade de serem realizados empréstimos sociais entre colaboradores Natura e Consultoras de Beleza. Neste caso, as pessoas físicas poderão escolher histórias específicas para apoiarem ou aportarem recursos diretamente ao fundo.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn , Facebook e Instagram .