Uma das principais empresas do setor de segurança privada, Gocil passou a produzir e agregar conteúdo e redistribuiu seus investimentos no ambiente digital para melhorar resultados
POR: FSB Comunicação
Empresas de setores tradicionais, que costumavam apostar em fórmulas conservadores de marketing, estão cada vez mais atualizando suas estratégias para conquistar clientes. A Gocil, por exemplo, empresa de segurança privada e multisserviços, vem promovendo inovações em sua comunicação com esse objetivo.
Como uma das principais estratégias para compartilhar sua expertise com clientes, parceiros e prospects, a empresa passou a produzir e agregar conteúdo. As lives transmitidas no canal do YouTube da Gocil (batizadas ON-Meeting) passaram a receber especialistas de diversos segmentos (saúde, educação, recursos humanos e shopping centers).
E todas as áreas da companhia foram envolvidas, como o CEO e as diretorias de Operações, Recursos Humanos e Marketing já tendo protagonizado suas próprias lives. A audiência do canal, tímida antes desse lançamento, chegou a registrar 1659 visualizações.
O resultado nos negócios também foi percebido. O crescimento de chamados entre os meses de julho e outubro foi de 40%. Já os agendamentos entre julho e setembro, tiveram um aumento de 53%. A taxa de conversão chegou a incríveis 30%.
Para o diretor comercial e de marketing da Gocil, Fábio Moreira, a empresa está se empenhando para fazer uma oferta cada vez mais assertiva das suas soluções: “Estamos explorando cada vez mais os canais digitais. Tanto que tivemos um aumento nas nossas redes sociais e melhoramos o SEO e a nossa estratégia. Nosso objetivo é diversificar os atendimentos, gerar mais engajamento e atrair mais clientes para a empresa.”, analisa o executivo.
Nesse sentido, a Gocil adotou uma estratégia de reduzir os investimentos no Google e focar nas redes sociais. Mesmo assim, a conversão não diminuiu e o número de seguidores nas redes proprietárias aumentou. Entre novembro de 2019 e novembro de 2020, o crescimento no Instagram foi de 48%, no LinkedIn chegou a 61% e no Facebook o aumento foi de 12%.
A companhia tem investido ainda em soluções de marketing e de atendimento em canais digitais. Uma das principais foi a criação da Gabi, a inteligência artificial da empresa que faz um atendimento pelo site e consegue gerar uma boa taxa de resposta. Somente no último ano, a Gabi conseguiu atender 512 Pessoas.
Isso não significa que a empresa tenha abandonado estratégia de branding, com o objetivo de gerar awareness. Apenas em 2020, anunciou patrocínios para a série C do Campeonato Brasileiro e para o Bauru Basket, que passou a se chamar Zopone/Gocil Bauru Basket. “Mas a diversificação das estratégias de marketing em outras frentes que o setor costumava ignorar está trazendo resultados muito acima do esperado.”, diz Fábio.
Sobre a Gocil
Fundada há 35 anos, a Gocil é referência na área de segurança privada e no setor de multisserviços. Seu diferencial é a oferta de soluções sob medida, a partir do uso de tecnologia avançada e integrada a processos. Seu portfólio se destaca pela experiência e reconhecimento em segurança patrimonial, além de outros serviços como limpeza, jardinagem e atendimento ao público. Com mais de 25 mil colaboradores, está presente em 14 estados do Brasil que atende mais de 10 mil postos de trabalho. Mais informações no https://www.gocil.com.br.