[radio_player id="1"]
Turismo S/A

Turismo e hotelaria indicam perspectiva positiva para emprego no mercado interno

2 Mins read
Com mudanças de comportamento do turista, Sergio Ferreira, diretor da Gi Horeca, aponta crescimento do turismo interno, com oportunidades de novas contratações em resorts, hotéis de lazer e restaurantes.

POR: LILÁS COMUNICAÇÃO

A Gi Horeca, divisão ligada à operação diária de grandes estabelecimentos de hospitalidade do Gi Group, aposta na abertura de vagas no setor hoteleiro em regiões como Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. As expectativas são positivas para as áreas de A&B (setor de alimentos e bebidas) e Governança com as futuras contratações de camareira, garçons, maitres, chefes de cozinha e outros cargos para hotéis e restaurantes.

Para captação das vagas, destaque para o projeto Gi Comunidade, onde estão sendo estruturadas ações para oferta do primeiro emprego e recrutamento de pessoas em comunidades nos estados do Nordeste como Bahia, Pernambuco e Ceará.

“Houve mudanças no turismo interno e local, e as pessoas estão com medo de viajar. Por isso, aproveitam mais o turismo da sua cidade, gerando oportunidades de emprego e negócios”, explica o diretor da Gi Horeca.

Com a pandemia, o turismo e a hotelaria precisaram se adaptar aos protocolos determinados pelas autoridades. Afinal, é importante que os hóspedes se sintam seguros, principalmente em relação à limpeza e desinfecção em quartos, áreas comuns, academias, restaurantes, etc.

“Nesse momento, nós da Gi Horeca, pensamos ‘fora da caixa’ e notamos uma grande movimentação nos hotéis de lazer, como os resorts. Isso nos levou a canalizar nosso esforço no operacional e comercial para atender este segmento”, comenta o executivo.

O setor de hospitalidade sofreu com milhares de demissões por conta da pandemia de Covid-19 gerando um prejuízo estimado em R$ 2 bilhões no Brasil. E como consequência, cerca de 20% dos hotéis não abrirão mais. Porém, “com a chegada da vacina, de certa forma, temos esperança de melhora no cenário, mas precisaremos trabalhar muito, ser criativos, valorizar as pessoas e, principalmente, amar o que fazemos para, quem sabe, minimizar um pouco os efeitos negativos para o segmento. Como tem falado o Presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ‘o turismo sumiu, o turista não’”, conclui Ferreira.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego,  que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br

Related posts
DestaquesTurismo S/AViajar

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

2 Mins read
Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios…
EventosTurismo S/AViajar

Baby na Disney: 11 dicas para você ir e não passar perrengue, nem perrengue chique

4 Mins read
A última é a mais importante de todas Ir para Orlando se tornou minha paixão desde 2016. Da primeira visita, em junho,…
Turismo S/A

Fim do inverno: O que fazer na patagônia argentina sem neve

4 Mins read
Experiência Huskies no Park Austral, passeio de trem pelo fim do mundo e visita ao Glaciar Martial são alguns dos passeios indicados…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.