Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, fintech de antecipação de recebíveis, explica como as empresas podem sobreviver a fase vermelha
POR: mgapress
Nesta quarta-feira (03), o governo de São Paulo decretou que a partir de sábado (06), o estado deverá entrar na fase vermelha, que é a mais restritiva, na qual apenas os serviços essenciais deverão abrir, por 14 dias. Apesar de ser um ato em prol da saúde da população, muitos negócios e comércios serão novamente impactados negativamente pelo seu fechamento.
Pensando nisso, Caio Mastrodomenico, CEO da fintech de antecipação de recebíveis, Vallus Capital, resolveu listar três formas de se organiza financeiramente e sobreviver a essas duas semanas de lockdown:
• Controle de Gastos
Sabemos que uma das coisas mais difíceis é manter as contas em dia, quando o lucro está baixo ou quase inexistente. Por isso uma das opções é rever os gastos, saber o que pode esperar para ser comprado e o que não é necessário, além de economizar o máximo possível, mantendo sempre um equilíbrio.
• Antecipação de recebíveis
Se você costuma vender seus produtos a prazo, uma das soluções para receber esse valor integral, é a antecipação de recebíveis. Essa opção do mercado de fomento, permite que o vendedor venda a prazo para o cliente, mas receba todo o valor de uma única vez de uma empresa desse setor, e a pessoa para qual você vendeu, pague parcelado para a fintech.
Isso permite que o dono do negócio se estabilize financeiramente, não entre num ciclo de dívidas e até mesmo pode guardar um dinheiro para emergências.
• Crédito bancário
Mesmo sendo a ultima das opções, o crédito bancário pode ser uma das soluções para manter o estabelecimento aberto e financeiramente saudável, assim, é possível arcar com as despesas iniciais, se organizar, e ir pagando aos poucos para o banco.
“Nem sempre as coisas saem como planejamos, por isso é importante ter diferentes planos para casos como esses, mas, acima de tudo, nunca desistir. Muitos negócios são a fonte de renda principal de muitas famílias”, finaliza Mastrodomenico.
Sobre a Vallus Capital
Empresa de antecipação de recebíveis, criada pelo empresário Caio Mastrodomenico no início de 2020. Atualmente, possui um crescimento de 1.300% no volume operado e pretende operar 30 milhões até o final de 2021. Além disso, ela conta com 100 clientes e antecipa títulos de até R﹩500.000,00 para pequenas e médias empresas.