POR: DFreire Comunicação e Negócios
O balanço consolidado realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revela que o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020, se aproximando dos níveis pré-Covid-19. A retomada gradual da atividade econômica, as medidas de estímulo e a melhora nos índices de confiança empresarial e do consumidor devem incentivar novos negócios por parte de profissionais em busca de alternativas de renda e investidores, visando retornos financeiros mais altos.
Em 2020, mesmo com todas as dificuldades, um dos segmentos que mais chamou a atenção foi o de Saúde, Beleza e Bem-Estar por apresentar um bom desempenho no faturamento. Segundo a entidade, o segmento registrou desempenho positivo, de 5,4% no 4º tri e de 3,1% no acumulado do ano e faturou mais de R$10,7 Bilhões.
O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi beneficiado pelo fato de haver uma demanda ainda reprimida, pela decisão de parte dos pacientes em aproveitar a quarentena para realizar procedimentos mais invasivos, a acentuação do desejo de bem-estar mesmo em um contexto tão delicado e o redirecionamento de recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período.
Uma das marcas representativas deste segmento em franca expansão é a rede Royal Face. Pioneira em harmonização facial, a franquia vem revolucionando o segmento de tratamentos estéticos com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso de todos com um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado com o Carnê da Beleza.
A acessibilidade ao tratamento e a facilidade no pagamento em até 24 vezes com o Carnê da Beleza foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face em três anos de operação.
Fundada em Curitiba, a rede é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com o Grupo Up com três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. O investimento inicial é a partir de R$ 159 mil, com um faturamento que pode chegar até R$ 2,6 milhões anuais, dependendo do modelo.
Atualmente, a marca está presente em quinze estados com mais de 70 unidades inauguradas e com outras em fase de implantação em mais dose estados ultrapassando o patamar de 200 unidades comercializadas em todas as regiões do Brasil.
Com muito trabalho e dedicação dos profissionais, em 2021 as metas continuam ousadas. A Royal Face espera investir mais de R$ 40 milhões, inaugurar outras 172 unidades, com o crescimento orgânico em torno de 430% em faturamento e com isso gerar mais de 1.000 empregos diretos em todo o País.
“Mesmo em um ano com tantos obstáculos, nós nos unimos, superamos, investimos em infraestrutura, tecnologia e educação continuada. Fizemos um trabalho direto com os franqueados e mantivemos o nosso plano de expansão. O período de enfrentamento da pandemia vivido em 2020 foi uma oportunidade aos nossos interessados para realizar um investimento em um negócio de sucesso como a Royal Face”, comenta o diretor de Expansão do Grupo Up, Mauri Torres.