Plataforma traz uma vasta gama de vantagens, entre elas a ausência de anúncios, o alcance em 100% de audiência e a integração com os demais serviços da empresa
POR: FSB Comunicações
Quem trabalha no mercado digital sabe que umas das melhores estratégias para se aproximar do público e criar fãs para uma marca é investir na criação de comunidades online. E foi pensando nisso que a Hotmart, uma das líderes globais no mercado de produtos digitais, criou o Hotmart Sparkle .
O Sparkle é um aplicativo gratuito – disponível para iOS , Android e web – que permite a qualquer pessoa criar e participar de comunidades, produzir conteúdos, compartilhar conhecimentos e engajar a audiência.
Com o Hotmart Sparkle, criadores de conteúdo podem alcançar toda sua audiência em cada publicação, criar comunidades gratuitas ou oferecer conteúdos exclusivos e cobrar uma assinatura pelo acesso, além de ferramentas para a criação, divulgação e venda de podcasts, eventos e cursos online.
Já os usuários podem acompanhar de perto temas e pessoas de interesse, sem anúncios, além da conveniência para fazer cursos online sem a necessidade de estar conectado à internet, já que a ferramenta permite fazer o download das videoaulas para assistir offline. E para facilitar ainda mais a vida de quem produz conteúdo (produtor) ou divulga (afiliado), o aplicativo ainda conta com integração com outros serviços da Hotmart.
“O Hotmart Sparkle reforça o nosso compromisso em apoiar os criadores de conteúdo em todos os momentos, desde o engajamento com a audiência até a criação de um negócio online. Com o aplicativo, o criador tem a liberdade para distribuir o conteúdo da forma que ele quiser e pode atingir 100% da sua audiência sem necessidade de impulsionamentos”, diz Nathalia Cavalieri, vice-presidente de Marketing da Hotmart.
Lançado oficialmente em 2019, depois de uma extensa fase de beta, o Sparkle vem conquistando espaço nos smartphones de diversos produtores de conteúdo. Atualmente o aplicativo contabiliza mais de 6 milhões de usuários e 70 mil comunidades. Os canais cobrem temas como negócios, marketing, entretenimento, desenvolvimento pessoal, games, entre outros. Entre os usuários estão nomes como Mário Sérgio Cortella (filósofo, escritor e educador), Manual do Mundo (um dos maiores canais no YouTube sobre Ciência e Tecnologia), Jovem Nerd (YouTubers mais influentes do Brasil), El Gato (fenômeno no Free Fire), Padre Fábio de Melo (sacerdote católico, artista, escritor e professor) e do empreendedor e podcaster Guga Mafra, que possui uma comunidade no aplicativo com mais de 1.600 assinantes que pagam mensalmente R﹩15,00.
Com 23 milhões de usuários, mais de 316 mil produtos cadastrados em sua plataforma e vendas em 188 países, a Hotmart fornece todo o ecossistema para quem deseja aprender, ensinar e empreender online.
Sobre a Hotmart
http://www.hotmart.com
Fundada no Brasil, em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. Controlada pela Hotmart Company, a empresa fornece todo o ecossistema para quem deseja ensinar, aprender e empreender online. Com atuação global, sede em Amsterdã e escritórios na Espanha, nos Estados Unidos, Brasil, México, Colômbia e França, a empresa contabiliza 23 milhões de usuários, mais de 316 mil produtos e vendas em 188 países.