As redes sociais têm sido entretenimento para muitas pessoas. Cada vez mais o público acessa: Instagram, Tik Tok, Youtube em busca de conteúdo
POR: Tuddo Comunicação
Os temas são os mais variados e muitas pessoas se encontram nesse mercado e viram formadores de opinião.
Nas redes sociais cada indivíduo tem a sua função e identidade cultural. Sua relação com outro vai formando através da rede de interesse como: esporte, cultura, entretenimento, educação etc.
Os influencers digitais ganharam notoriedade e espaço com as redes sociais. Eles são pessoas que se destacam por meio de um canal que produzem de forma independente na internet. E através do seu poder de atração afetam o comportamento de seus seguidores.
A influenciadora Digital Pam Puertas é um exemplo de sucesso nesse segmento. Pâmela possui 279 mil seguidores no youtube, 150 mil no instagram e 850 mil no tik tok.
Em 2012, após a perda de seu animal de estimação, a influencer começou a assistir tutoriais de maquiagem. Foi uma forma que encontrou para se distrair e acabou virando paixão.
Em 2014, Pâmela engravidou da sua primeira filha e resolveu criar um canal no Youtube para falar sobre a gestação chamado: “Diário da Gravidez”.
“Deste momento em diante, me encontrei como profissional e me apaixonei de vez pelo mundo materno”, conta a influencer.
No canal, Pâmela divide com seus seguidores tudo sobre a maternidade de seus dois filhos: Milena e Miguel. E fala sobre a “Educação Positiva”, forma que ela usa como base para educar seus filhos.
A educação positiva tem como objetivo o pertencer, ou seja, é a forma que a criança se conecta com o meio, seja na escola ou com a família. Trata-se de uma forma gentil de educar, sem punir, castigar ou atribuir recompensa por algo que conseguiu.
“Educação positiva não é exatamente um método, mas sim uma forma de pensar e agir. A base de tudo é a empatia pelas nossas crianças. Elas são capazes de aprender o que é certo por seus próprios julgamentos, se apresentarmos as consequências negativas de seus atos: gritar, bater ou ameaçar só gera medo e dissimulação”, falou.
“Utilizo a educação positiva para mostrar aos meus filhos que sou o porto seguro deles e que estarei sempre pronta para ajudar com conselhos e não punições”, completa Pâmela.
Além do público feminino que acompanha o canal, o infantil também pode se divertir com os vídeos da família de Pam Puertas.
“A grande maioria do meu público é de mães, tentantes e grávidas, mas tenho um público infantil bastante relevante que se identifica com os vídeos divertidos que faço com meus filhos. Busco intercalar um conteúdo instrutivo e outro mais descontraído”, finaliza.
Para a influencer, essa é uma forma de levar ao público um conteúdo leve de enxergar a vida com responsabilidade e empatia.
Se você quiser saber tudo sobre maternidade, família e autoestima acesse: no youtube: https://www.youtube.com/pampuertas, instagram: http://www.instagram.com/pampuertas e tik tok https://vm.tiktok.com/ZMeaSfmry/