Mãe e responsável pela carreira da influencer mirim Vicky Queiroz, Patricia Rocha conta quais foram os passos para a evolução da filha na web
POR: Carolina Lara
Que as redes sociais são o meio de trabalho mais relevante atualmente todos já sabem, mas a novidade é que nesse quesito, crianças e adolescentes vem dominando o cenário há um bom tempo. Com a presença dos pequenos nas redes sociais, há cada vez mais interesse em seguir carreira nesse campo e é preciso fazer tudo com responsabilidade.
A influenciadora Vicky Queiroz já ultrapassou a marca de 220 mil seguidores no Instagram, 560 mil inscritos no seu canal do YouTube e segue aumentando o número de visualizações no seu Tiktok e Kwai, além disso já possui a própria marca de roupas, a Vicky Fashion. “Desde muito nova a Victória tem interesse em tecnologia e sempre incentivamos essa curiosidade de forma cuidadosa, para que seja saudável. Hoje a produção de material para as redes é parte da diversão dela também”, conta a mãe Patricia Rocha.
O início da carreira ocorreu há aproximadamente cinco anos, com pequenos vídeos simples, até mesmo de brincadeiras em casa, mas passaram a ficar cada vez mais profissionais com o crescimento nas plataformas. Atualmente, Vicky também conta com um canal de jogos, o Vicky Games, além do seu canal de entretenimento, Vicky, ambos no Youtube, onde também possui videoclipes com suas músicas, além dos perfis no Instagram e Tiktok.
Contudo, para chegar onde está atualmente, a influencer contou também com ajuda dos pais. “Como pais, nós estimulamos a criatividade e participamos do processo de produção. Após algum tempo filmando os vídeos, começamos a investir mais em equipamentos, pois vimos que existe realmente uma necessidade de evolução, não somente do conteúdo, mas também da qualidade”, relata a mãe.
Para iniciar esse tipo de atividade é necessário ter muito cuidado, mas segundo Patrícia, o trabalho também ajuda no desenvolvimento interpessoal, uma vez que Vicky apresenta maior desenvoltura ao falar e se apresentar em frente a outras pessoas. Por conta desses progressos a influencer mirim conquistou mais de 560 mil inscritos no canal.
Para os pais que estão passando por alguma situação parecida com crianças que desejam entrar no meio artístico ou conseguir sucessos nas plataformas digitais, Patrícia recomenda que seja feito com leveza. “Embora seja um trabalho difícil e que requer persistência, também é uma maneira de curtir o tempo com a família. Então se uma criança realmente quer seguir esse caminho, vale a pena reservar algum horário para fazer isso juntos”, ela finaliza.