Americanas, Avon, C&A e Samsung são alguns dos patrocinadores do programa, que chegou ao fim nesta terça-feira
POR: Tastemakers
O maior reality show da TV brasileira chegou ao fim de sua 21ª edição nesta terça-feira, 4 de maio. E não são somente os números de audiência que impressionam, o varejo também. Durante o período do programa, influencers presentes na rewardStyle + LTK, maior plataforma de monetização de conteúdo do mundo para influenciadores, geraram mais de R﹩ 2,8 milhões em vendas para os patrocinadores do programa Americanas, Avon, C&A e Samsung, presentes na plataforma.
Foram mais de 24 mil itens vendidos e entre os mais pedidos, estão: Kit Vitaminado Renew, delineador líquido colorido e máscara para cílios, da Avon, produtos que sempre foram destaques no programa. No top 10 itens vendidos da C&A, curiosamente estão dois produtos da Boca Rosa Beauty by Payot, linha de maquiagem de uma participante da edição anterior do reality. Já a Americanas, que presenteou os participantes diversas vezes com produtos, tem como destaque de vendas no período: escova secadora, smartphone e notebook.
O mercado de marketing de afiliação vem se fortalecendo muito no último ano. Segundo dados da rewardStyle, as vendas impulsionadas por influencers devem chegar a R﹩ 100 milhões até o fim deste ano. Isso porque a influência dos criadores de conteúdo digital na tomada de decisão na hora de comprar um produto é cada vez mais impactante. Contar com a curadoria de um influenciador é quase como poder testar um produto, um serviço ou uma experiência olhando pela tela do seu celular.
A tecnologia da rewardStyle rastreia todas as vendas realizadas por influencers que usam links de varejistas parceiros, criados a partir da tecnologia exclusiva e que podem divulgar em todo o ambiente online, como blogs e mídias sociais. A companhia conta com uma rede de 100 mil influenciadores, 5 mil varejistas e 1 milhão de marcas globais em 87 países.
Sobre a rewardStyle + LTK
Líder global em marketing de influência, a rewardStyle + LTK conta com mais de 100 mil influenciadores, 5 mil varejistas e 1 milhão de marcas globais em 87 países. Oferece um ecossistema de tecnologia própria, consultoria estratégica e parcerias entre influencers e marcas do mundo todo.
Sua missão é empoderar influenciadores para que alcancem o máximo de sucesso econômico, por meio de ferramentas e serviços que rastreiam vendas de marcas parceiras, impulsionadas por eles. As ferramentas podem ser utilizadas em qualquer rede social e, uma delas é o LTK, aplicativo de compras onde os influencers da plataforma compartilham diariamente conteúdos compráveis. Na última década, a rewardStyle + LTK gerou US﹩9 bilhões em vendas para seus parceiros de varejo e, em 2021, a empresa foi nomeada pela segunda vez na lista da Fast Company de Empresas Mais Inovadoras.