POR: Fala Criativa
O grupo é composto por empresários, CEOS e C-Levels de todo o Brasil, que se formaram na imersão do Gestão 4.0, um programa de educação para negócios idealizado por Tallis Gomes, CEO da Singu e fundador da Easy Taxi, Alfredo Soares, VP da VTEX e Bruno Nardon, co-fundador da Rappi Brasil. O G4 Club surgiu da necessidade natural dos gestores, que ao concluírem o programa, tiveram o desejo de manter o relacionamento com os colegas e a vontade de permanecer se desenvolvendo. Assim, o bom relacionamento entre membros estruturou-se, tornando-se um ecossistema independente de negócios.
Atualmente formado por 84 membros, contemplando 20 segmentos, o grupo é gerido por Tony Celestino e possui três pilares principais: relacionamento – com iniciativas para incentivar a conexão entre os participantes; oportunidades de negócios – com o fomento de geração de negócios entre os membros e toda a rede do Gestão 4.0; desenvolvimento – através de conteúdo, lives, encontros e imersões exclusivas para que os membros do grupo se desenvolvam e levem mais impacto para os seus negócios.
“Entre as ações que o G4 Club já viabilizou, estão encontros com referências no empreendedorismo nacional e internacional, a criação de collabs, produtos e novas redes de fornecedores e até mesmo ações de alto impacto social para comunidades, como por exemplo quando reunimos empresários e arrecadamos mais de R$ 500 mil reais em doações de cilindros de oxigênio e equipamentos de proteção durante a crise sanitária atravessada por Manaus”, conta Tony Celestino, CEO do Club. É interessante mencionar que esta iniciativa, assim como várias ações filantrópicas partiu dos membros, o que caracteriza um ecossistema independente.
No âmbito de desenvolvimento, por exemplo, um dos eventos recorrentes é o G4 Class, evento que reúne as principais referências mundiais em negócios para dar uma aula aos participantes. “Não medimos esforços para realizar os convites. O último encontro foi uma aula do Mark Roberge, autor de The Sales Acceleration Formula, professor de Harvard e ex-executivo do Hubspot. Ele fez a empresa ir de micro para US$100 milhões em faturamento e ensinou marketing e vendas para a turma. Ficamos sempre de olho na The Ivy League, para trazer os maiores especialistas nos assuntos”, ressalta Celestino.
Com menos de um ano de criação do Club, no pilar oportunidades: “já foram diversas transações geradas apenas entre os integrantes. Acontecem também negociações de imóveis, serviços e contratação de fornecedores”, explica o CEO do G4 Club, Tony Celestino. E, em determinados casos vai além. É o caso de um dos membros, Whill Silva, sócio e CEO da TriJoia, marca de acessórios, e Giulliano Puga, sócio e CEO da marca de moda, Labellamafia. Os dois criaram juntos um projeto colaborativo, unificando as duas marcas e criando acessórios em parceria. “Nós dois participamos da Imersão e Mentoria do Gestão 4.0 e quando surgiu a oportunidade de integrar o G4 Club, eu não pensei duas vezes, porque eu precisava entender como gerar novos negócios, estar ao lado de quem escala seus negócios, trocar ferramentas e até mesmo a possibilidade de um novo produto, como aconteceu. Esse foi um dos meus maiores projetos de Private Label, com certeza”, diz Whill.
Além deles, outros nomes completam os 84 integrantes do clube, como Adriana Tavares, Diretora e Sucessora da Altura Andaimes, Maria Antônia Lima, CEO da SGL Avaliações, Cezar Haik, Diretor Comercial da Cyrella, Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, Ricardo Novack, Sócio-diretor do grupo ICOM, agência especializada em saúde, Raphael Farias, Sócio e Gestor da Monte Bravo Investimentos, Gabriel Boyer, cofundador da Newe Seguros e muitos outros. “O G4 Club é um local de troca e aprendizado ilimitado, seja nos eventos de confraternização ou nas aulas. Eu, o Tallis e o Nardon não estamos lá como mentores, mas aprendendo em conjunto, assim como os demais membros. O nível do grupo é muito alto.”, diz Alfredo Soares, mentor do Gestão 4.0 e VP da VTEX.
Até o final de 2021 o G4 Club estima aumentar o número de associados para 130 integrantes. “É possível impactar novos negócios. Todos os participantes vieram do Gestão 4.0 Imersão & Mentoria com frameworks novos, com o aprendizado rodando nas suas empresas, negócios escaláveis e isso fará com que o potencial para novas ações seja ainda maior. Já somos um modelo diferenciado de networking que não existe no Brasil e isso deve ser tendência para a geração de business. Há associados que notaram 40% de crescimento nos negócios depois que se juntou a nós, esse é o propósito”, finaliza Celestino.
Sobre o Gestão 4.0
O Gestão 4.0 é uma empresa de educação com foco em negócios. Fundada em 2019 por Tallis Gomes, CEO da Singu, Fundador da Easy Taxi e autor do livro “Nada Easy”, Bruno Nardon, ex Vice-Presidente da Dafiti, Co-fundador da Rappi Brasil, Alfredo Soares, Fundador da Xtech e Vice-Presidente da Vtex, além de autor dos livros “Bora Vender” e “Bora Varejo”, tendo como CEO o Luccas Riedo. A empresa trabalha com um programa de desenvolvimento elaborado para que líderes levem as suas empresas ao próximo nível da gestão. Isso acontece por meio de um conteúdo aplicável e a entrega de ferramentas, técnicas e frameworks de vendas, operações, customer experience e growth utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo. O Gestão 4.0 já impactou mais de mil gestores de 700 organizações, que juntas possuem um faturamento de R$ 600 bilhões e mais de 350 mil funcionários.