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Luxo

“Sex and the City” está de volta. O que mudou em duas décadas no mercado da moda internacional?

1 Mins read

POR: Alê di Lima

A série mais adorada pelos fashionistas está de volta! “Sex and the City – And Just Like That” terá ao todo 10 episódios e será lançada em breve pela HBO Max. Deixando de lado todas as fofocas em torno da série – a participação ou não de Kim Cattrall e Chris Noth, por exemplo –, vamos falar de sua relação com a indústria da moda?

Para começar, SATC foi a responsável pela popularização do nome de Manolo Blahnik, já que a protagonista Carrie Bradshaw era apaixonada por suas criações, e tinha dezenas de pares de seus sapatos. Mesmo já tendo dito não ser fã da série, o designer reconhece sua relevância. “Tivemos um ótimo ano em 2008 graças àqueles estúpidos sapatos de cetim. Aquele modelo salvou a empresa”, declarou Blahnik à Revista People em 2012, referindo-se ao par que Carrie coloca no closet do apartamento de Big no primeiro filme após o término da série.

Outros acontecimentos que marcaram o universo fashion durante esse período: Tom Ford deixou a direção criativa da Gucci e criou seu próprio império, a derrocada de John Galliano da Dior, a morte prematura de Alexander McQueen, sem contar com o novo objeto de desejo das mulheres, o solado vermelho de Christian Louboutin.

E embora tenham surgido outras séries em que a moda é um assunto relevante, a realidade mundial mostra que a indústria e seus consumidores estão mais preocupados com um consumo consciente e sustentável, do que apenas a ostentação de uma grife.

A própria franquia de SATC percebeu isso ainda em 2008, durante as gravações de seu primeiro longa. Com styling de Patricia Field, a personagem de Sarah Jessica Parker mostrou versatilidade ao repetir peças em diferentes looks, assim como a clássica cena em que sua assistente, interpretada pela atriz Jennifer Hudson mostra à Carrie que suas bolsas de grife são alugadas.

Sex and the City deixou um legado de autenticidade que jamais será esquecido, como o vestido com estampa de jornal Dior, ou o bride dress Vivienne Westwood. Com ou sem consumo consciente, certamente fãs do mundo todo vão querer conferir os highlights fashion das nova iorquinas mais famosas da tv.

Fptos: créditos Internet

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