Vittude Match aumenta a satisfação do cliente ao cruzar suas demandas de cuidado emocional com a experiência clínica do profissional
POR: pineapplehub
A Vittude , empresa referência em psicologia online e educação emocional para empresas, lança o Vittude Match, uma ferramenta de inteligência artificial que melhora a experiência do cliente no momento de escolha do profissional de psicologia. Com o objetivo de fortalecer o vínculo terapêutico já no primeiro encontro, reduzindo as conhecidas frustrações pela falta de empatia, a solução cruza as demandas e expectativas dos pacientes com a experiência clínica e dados do psicólogo, aumentando o engajamento (permanência no processo de terapia após a primeira sessão) em até 600%.
De acordo com a CEO, Tatiana Pimenta, o Vittude Match foi idealizado a partir da sua própria experiência pessoal na busca de tratamento para depressão e após conduzir pesquisas de profundidade com clientes da plataforma ao longo de 2 anos. “Não é incomum encontrar pessoas que tentaram começar um processo de terapia e não se identificaram com o psicólogo escolhido. A dinâmica de tentativa e erro, durante a escolha de um profissional de psicologia, para além de frustrante, reduz as chances de uma pessoa começar a psicoterapia em um estágio ainda preventivo. Não somente isso, não conseguir encontrar um profissional especializado com facilidade pode agravar quadros de adoecimento”, afirma a empreendedora.
A solução, lançada pela Vittude no início da pandemia, utiliza Natural Language Processing (NLP) ou processamento de linguagem natural em português, uma tecnologia que ajuda computadores a entender, interpretar e manipular a linguagem humana. “Trata-se de uma ferramenta pioneira aqui no Brasil, que ajuda pessoas a encontrarem o psicólogo ideal com base na resposta de 7 perguntas. Depois de quase 1 ano no ar descobrimos que a permanência nas sessões após o primeiro encontro aumentou em 600%. A frustração causada pela tentativa e erro foi reduzida em 90% dos casos. Isso é encantador e mostra um olhar atento da Vittude para a satisfação e experiência do cliente, além de contribuir efetivamente para reduzir um problema de saúde nacional: o aumento das doenças mentais”, afirma Tatiana.
A Vittude, que completa 5 anos em maio, nasceu com a missão de democratizar o acesso da população a serviços de saúde mental. Somente em 2020 mais de 30 milhões de pessoas acessaram os conteúdos produzidos pela healthtech. Cerca de 130 empresas são atendidas pelo serviço Vittude Corporate e mais de 450 mil pessoas têm acesso aos serviços da empresa por meio de contratos corporativos.
“Com o Vittude Match damos mais um passo na realização do nosso grande sonho: deixar a saúde mental mais acessível”, enfatiza Tatiana Pimenta.
Sobre a Vittude:
Referência brasileira em psicologia online e educação emocional de alta qualidade, a Vittude oferece uma solução completa de saúde mental para empresas, que engloba desde o diagnóstico até a capacitação da alta liderança, ajudando na construção de ambientes seguros psicologicamente e reduzindo custos oriundos do adoecimento emocional, como a alta taxa de sinistros, dias perdidos de trabalho e turnover. Com mais de 450 mil vidas cobertas por benefícios corporativos, atualmente atende cerca de 130 clientes corporativos, incluindo empresas como Grupo Boticário, SAP, Sky, Saint-Gobain, Raia Drogasil e Grupo DPSP. Fundada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, é líder na América Latina na produção de conteúdos especializados em saúde mental, psicologia e comportamento humano, recebendo mensalmente mais de 3 milhões de pessoas em sua plataforma. Acesse vittude.com e saiba mais.