Com reclamações frequentes, o setor de recursos humanos se viu frente a mais um novo obstáculo trazido pelo coronavírus: como superar as barreiras do online para manter a saúde mental dos colaboradores? Percebendo esse grande impasse dentro das empresas, a Pipo Saúde, startup de gestão de benefícios que nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas com planos e serviços de saúde, junto com o seu Chief Medical Officer, Dr. Thiago Liguori, preparou cinco soluções que prometem ajudar no dia a dia. Confira as dicas separadas pela healthtech:
1. Tirar a videoconferência da tela cheia, reduzindo a janela do navegador ou plataforma com o objetivo de diminuir o tamanho do rosto dos participantes;
2. Mudar a configuração padrão da plataforma de videoconferência para não mostrar o seu rosto sempre que entrar em uma reunião. Se necessário, confirme se está dentro do campo de visão da câmera e logo em seguida volte a desativar a câmera. Ainda sobre isso, é importante evitar ficar olhando para a sua própria imagem durante a videoconferência;
3. Posicionar a câmera mais afastada do rosto, para que haja um campo de visão da câmera mais ampliado e com possibilidade de movimentação;
4. Evitar acompanhar o chat e/ou bate-papo escrito da chamada de forma frequente ou enquanto estiver falando;
5. Tirar alguns intervalos de câmera desligada para poder levantar e mover-se pelo ambiente, o que ajuda a quebrar o intenso ciclo de comunicação não verbal, aumenta sua concentração e melhora o fluxo sanguíneo pelo corpo, diminuindo o cansaço relacionado à videoconferência.
Sobre a Pipo Saúde
Fundada por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é uma startup de gestão de benefícios que nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas com planos e benefícios de saúde. A empresa faz hoje o gerenciamento de benefícios para 7 mil vidas e atendem cerca de 60 clientes, tendo entre seus clientes a plataforma de ensino Alura e a Healthtech Funcional.