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Mídias Sociais

Aivo é selecionada para estrear API do Messenger para Instagram no Brasil

2 Mins read
Empresas podem integrar Instagram aos demais canais de atendimento já existentes em uma única plataforma com uso de IA

POR: LVBA Comunicação
A Aivo, empresa de tecnologia que desenvolve soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial, é uma das selecionadas pelo Facebook para lançar a API no Messenger do Instagram no mundo inteiro.

Isso significa que, a partir de agora, as empresas podem utilizar ferramentas de inteligência artificial para interagir com seus públicos no Instagram, uma das mais importantes redes sociais do mundo. “Estamos satisfeitos que a Aivo esteja lançando este serviço. A API do Messenger para Instagram está disponível para todos os desenvolvedores que tornam possível para as marcas melhorar e aperfeiçoar mensagens e experiências com os clientes”, disse Konstantinos Papamiltiadis, VP de Platform Partnerships de Messenger.

Mais da metade dos usuários do Instagram tem menos de 34 anos e o Brasil é o terceiro país com maior audiência nessa rede social. Segundo dados do Facebook, 70% dos compradores potenciais recorrem ao Instagram para descobrir produtos, 90% dos usuários seguem ao menos uma empresa no Instagram e duas a cada três pessoas afirmam que o Instagram possibilita a interação com as marcas. “Esses números demonstram o potencial da rede para as empresas fazerem negócios e se comunicarem adequadamente com seus potenciais consumidores e defensores”, comenta Martín Frascaroli, CEO da Aivo.

A Aivo oferece soluções de atendimento ao cliente por meio de inteligência artificial que podem unificar os diversos canais, como WhatsApp, Messenger do Facebook, chat online, app da empresa e telefone. Segundo Frascaroli, a empresa espera um rápido crescimento na procura pelo serviço no Instagram, pois as marcas já possuem o hábito de divulgar seus produtos, ações e posicionamentos nessa rede, bem como interagir com seus públicos. “O grande salto com esse API será na velocidade, volume de interações e organização das informações”, complementa.

A solução estará disponível no Brasil a partir de junho e poderá atender às necessidades e possibilidades de grandes empresas de todos os segmentos de atuação.
Sobre a Aivo

Desde 2012, a Aivo resolve os principais desafios das empresas em relação ao atendimento ao cliente e crescimento de vendas, com uma solução omnichannel baseada em Inteligência Artificial (IA). Focada em otimizar o tempo das pessoas, a Aivo fornece às grandes empresas, como Visa, General Motors, Avon, Movistar, Alpargatas, BBVA, entre outras, uma solução fácil de usar que melhora significativamente a experiência do cliente.

A Aivo opera globalmente em 22 países, com escritórios na América do Sul, América do Norte e Europa.
Site acesse aqui.
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