[radio_player id="1"]
Mídias Sociais

Empreendedores migram para o Instagram

2 Mins read

POR: Menta Criativa

A pandemia transformou o cenário de vendas dos empreendedores, tornando essencial a migração para o digital.  Micros e grandes empresários necessitam se reinventar através das plataformas Instagram e WhatsApp,  visando recuperar a economia e alavancar o consumo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo portal Statista, 83% dos usuários do Instagram usam a plataforma como ferramenta de busca para encontrar novos produtos ou serviços. Com tudo, é importante estar atento na utilização das mídias sociais para que não ocorram deslizes, e principalmente, para que os objetivos sejam alcançados.

A especialista em posicionamento nas mídias sociais, Fernanda Manduano, oferece cinco dicas práticas que irão ajudar no desenvolvimento de um perfil profissional.

1- Ofereça um conteúdo com relevância e valor, que realmente irá agregar e auxiliar na vida do consumidor.
2- Construa um relacionamento interagindo com o seu público. Inicie conversas, responda os comentários o mais rápido que conseguir e esteja aberto para dúvidas, sugestões e até mesmo críticas.
3- Solucione as dores da audiência. Mostre como o seu produto/serviço irá resolver o problema do público.
4- Pessoas se conectam com pessoas. Mostre seus bastidores, grave stories, deixe que seus seguidores vejam os rostos por trás da empresa.
5- Use as métricas do Instagram para entender a sua audiência, e descobrir qual tipo de conteúdo elas mais gostam.

Vale afirmar que, mesmo em seus perfis pessoais, empresários e autônomos devem postar seus conteúdos de maneira profissional e coerente com suas áreas de atuação.  Segundo Fernanda Manduano, é importante que ocorra a interação e a humanização entre marca e cliente, porém é necessário ter cuidado com o que é publicado. ⠀

Por exemplo, imagine um personal trainer que postou alguns stories dizendo que está com preguiça de ir para o treino ou até mesmo, que já está sem treinar por uma semana. Esse posicionamento está coerente com o público que ele deseja atingir ou com a academia que ele trabalha?

Fernanda diz que ele pode sim usar sua indisposição para o treino como parte do seu storytelling, mas deve contar sobre a melhora após a prática de exercício físico. Dessa forma, ele utiliza uma dor própria e mostra como o exercício é capaz de solucionar aquele problema, ou seja, ele vende o seu serviço sem precisar de fato oferecer um produto.

“Antes de postar uma foto ou vídeo do final de semana no calor da emoção, é importante pensar se esse conteúdo corresponde e representa a imagem da sua empresa e todos os valores que ela carrega”, finalizou a especialista em posicionamento nas mídias sociais.

Related posts
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
BusinessDestaquesMídias SociaisNegócios

Soluções Táticas: O Diferencial da B2WE no Cenário Empresarial

2 Mins read
No cenário empresarial atual, termos como “estratégia” são amplamente discutidos e ocupam um lugar de destaque. No entanto, algo que muitas vezes…
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.