POR: Menta Criativa
Fernanda Manduano, carioca, 31 anos, graduada em Moda. Após se formar em 2012 tentou ingressar no mercado de trabalho, mas somente enfrentou dificuldades.
A profissional foi chamada para processos seletivos em empresas grandes na área, porém na hora da entrevista ninguém apareceu. “Me sentia desrespeitada, humilhada e desesperada porque queria e precisava de uma oportunidade. Gastava dinheiro de passagem, criava expectativas, e em todos os momentos saia com grande sentimento de frustração”, contou Fernanda.
A saída? Empreender e formalizar o seu trabalho de freelancer, iniciado em 2010, que estava cada vez mais sendo solicitado devido o crescimento das redes sociais e a criação de conteúdo na Internet.
A empresária decidiu unir a criatividade e elementos estratégicos, adquiridos na faculdade, para desenvolver projetos de mídias diferenciados e assertivos direcionados ao público alvo dos seus clientes, criando então a Agência Menta Criativa.
O que era um trabalho de freelancer para ganhar dinheiro enquanto não conseguia trabalho, hoje atende empresas de diversos segmentos. A Agência Menta Criativa conta com 17 clientes fixos e serviços de consultoria para empresários que estão iniciando. Com o aumento da demanda, a empresa já possui o auxílio de colaboradores, além de oferecer palestras e workshops para empreendedores.