Com a aproximação da estação mais fria do ano, buscas por itens como jaquetas e botas apresentaram aumento no último mês.
POR: NB Press
O aplicativo Finpli promove a troca de produtos e serviços entre pessoas sem que haja valor financeiro envolvido. Gratuito e de fácil uso, o app foi lançado pela Startup Curitibana em março deste ano na capital paranaense.
Falando especificamente do perfil curitibano, as mulheres dominam (67%) como usuárias. Entre os itens mais procurados por elas nos meses de março e abril, destacam-se artigos de vestuário, bem como produtos de beleza e cuidado pessoal . O público masculino demonstra interesse por acessórios automotivos, informática e games.
Com a aproximação do inverno, os itens com maior crescimento nas buscas foram, respectivamente: jaquetas (+82%), calças (+49%) e botas (+33%).
Atualmente, a cidade representa 63% da base de cadastro do app.
“Nossa meta é ampliar a área de atuação do aplicativo no segundo semestre de 2021 para o Sudeste e, posteriormente, abrir para todo o país em 2022”, afirma Luiz Gerber, sócio e cofundador do Finpli.