Atração idealizada por Tang e criada a partir do Shark Tank Brasil, do Sony Channel, conta com Xuxa Meneghel e os Tubarões do programa, João Appolinário e Camila Farani, como jurados de projetos transformadores criados por crianças.
POR: Loures
Tang no Tank, uma iniciativa desenvolvida por Tang e modelada a partir do reality show de empreendedorismo de sucesso do Sony Channel, o Shark Tank Brasil, terá mais um episódio lançado nesta terça-feira (22), no canal do YouTube do programa. A atração vai dar oportunidade a crianças de todo o país apresentarem ideias de negócios transformadores para preparar um futuro melhor.
Durante quatro semanas, sempre às terças-feiras, a partir das 12h., um novo episódio estará disponível no canal do Shark Tank Brasil. Tang, que integra o portfólio da Mondelēz Brasil, se posiciona como aliada dos pais na preparação das crianças para o futuro e com a estreia de Tang no Tank, a marca busca consolidar esse propósito dando voz às crianças e suas ideias que podem fazer toda a diferença na preparação de um futuro melhor.
Tang no Tank vai dar protagonismo às ideias das crianças, apoiando-as para que possam tirá-las do papel e do campo da imaginação. O projeto conta com a participação de Xuxa Meneghel e dois Tubarões do programa Shark Tank Brasil, João Appolinário e Camila Farani, como jurados.
Xuxa foi convidada a se juntar aos renomados Tubarões por sua trajetória com o público infantil, construída em décadas de carreira, além de ter sempre incentivado a voz das crianças. Como um grande empresário, João Appolinário irá usar toda a sua experiência para ouvir e guiar as ideias dos pequenos que buscam preparar um futuro melhor. A investidora – anjo de sucesso, Camila Farani, traz a visão de empreendedorismo e de negócios que os projetos necessitam, ajudando os pequenos a colocarem em prática as ideias para um mundo melhor.
A exibição trará os planos empreendedores das crianças em três categorias: criatividade – novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um futuro melhor; sustentabilidade – como resolver problemas que envolvem o tema e formas de preservar o meio ambiente; sociedade – ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou micro comunidade.
O projeto recebeu centenas de inscrições de crianças de 6 a 13 anos de idade e as ideias selecionadas serão apresentadas pessoalmente aos jurados durante os episódios. Os autores das três ideias vencedoras, sendo cada uma delas de uma categoria, serão premiados com o valor total de R﹩ 30 mil reais, cada, por Tang, além de terem a oportunidade de receber conselhos preciosos dos Tubarões para tirar suas ideias do papel.
“Acreditamos que as crianças têm um forte potencial para pensar em ideias que podem transformar o futuro e que encorajá-las nessa fase contribui para a formação de cidadãos que lutam por um mundo melhor. Desejamos que os fãs da marca e do programa Shark Tank Brasil se emocionem com Tang no Tank e que as ideias apresentadas pelos peixinhos inspirem pais e filhos”, declara Paloma Di Santo, Diretora de Marketing de Bebidas em Pó da Mondelēz Brasil.
Tang selecionará os vencedores e distribuirá o prêmio em dinheiro. A atração ainda contará com um reforço de comunicação desenvolvido pela agência David, nas redes sociais da marca como, Twitter, Youtube, Facebook, Instagram e também nas redes sociais do Shark Tank Brasil, onde pais e filhos poderão assistir tudo que acontece por trás das câmeras durante as gravações.
Tang no Tank:
Novos episódios: Às terças-feiras, nos dias 22 e 29/6, e 6/7.
Ficha Técnica
Título: Tang no Tank
Anunciante: Mondelēz
Produto: Tang
Agência: Pros
Co-CEOs: Fernanda Tchernobilsky e Daniela Graicar
Diretores de Criação: Maria Claudia Mestriner, Katia Santos e Mario Telles
Criação: Rodrigo Cardozo
Produção: André Patrício e Natasha Assuf
Estratégia: Mario Telles e Vitor Pavarini
Negócios: Ana Assaly e Jessica Carvalho
Produtora: FLORESTA PRODUÇÕES
Direção: FLORESTA PRODUÇÕES
DireçãoExecutiva: Adriana “Dida” Silva
Direção de Entretenimento: Telma Fernandes
Coordenação de Produção de Entretenimento: Carolina Montin
Direção do Programa: Andrea Cassola
Assistente de Direção: Thamara Cumplido
Supervisão de Set: Bilinho
Roteirista: Ronaldo Araújo
Produção de Conteúdo: Marilia Silva
Produção de Conteúdo: Ana Flavia Almeida
Coordenação de Produção de Base: Karin Carvalho
Supervisão Técnica: Guilhermo Santiago
Coordenação Técnica: Pietro Polachini
Cliente: Paloma Angelica Di Santo e Bruna Tasca Twiaschor
Snack Talk – Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Bárbara Savazzoni, Thaís Marques, Luiza Moraes, João Capusso, Debora Hadad, Giovanna Serafim.
Ficha Técnica SONY
Realização e Exibição: Sony Channel – Sony Pictures Television
Diretor de Branded Content: Eduardo Coutinho
Coordenadora de Branded Content: Camila Mammoccio.
Ficha Técnica DAVID
Agência: DAVID
Cliente: Mondelēz
Produto: Tang
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
VP de criacao: Rafael Donato
ECD: Edgard Gianesi
Direção de criação: Alexandre Musa e Sergio Magrao
Criação: Caio Kochenborger, Ingryd Cruz
Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Mavi Sobral, Dafne Macieira
Planejamento: Daniela Bombonato, Caue Martins, Felipe Padua, Camila Baltar
Mídia: Márcia Mendonça, Marina Satler, Larissa Abreu
Aprovação do cliente: Paloma Angelica Di Santo, Gabriel Macruz, Fernanda Verrengia e Bruna Twiaschor
Sobre Tang
Nascida em 1959 como uma deliciosa alternativa ao suco de laranja, a marca de refresco em pó Tang está presente à mesa de milhões de consumidores em pelo menos 90 países. No Brasil, o produto completa 45 anos e é líder absoluto da categoria.
Sobre o Sony Channel na América Latina
O Sony Channel é um dos principais canais de TV paga de entretenimento e variedades da região, visto por mais de 20 anos como um dos destinos favoritos do público latino-americano interessado em aproveitar uma oferta de programação internacional e regional emocionante e de alta qualidade, que inclui produções originais e filmes aclamados. Sony Channel cria momentos que inspiram e divertem, com o poder de transformar, surpreender e conectar-se com o público através da narração de histórias. Diariamente, o canal apresenta conteúdo novo e cativante no horário nobre, com programas como The Good Doctor, Grey’s Anatomy, Station 19, Shark Tank US e suas versões locais no Brasil, Colômbia e México, entre outros. Como canal símbolo da Sony Pictures Television na América Latina, Sony Channel está disponível em espanhol e português, chegando a mais de 55 milhões de lugares em mais de 18 países da região. Os programas mais vistos do Sony Channel também podem ser acessados através do site do canal e também de aparelhos móveis, por meio de aplicativos disponíveis para iOS e Android. Para mais informações, visite: https://br.sonychannel.com/
Sobre a Mondelēz Brasil
A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US﹩ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite https://www.mondelezinternational.com/br/ e siga nosso perfil no Facebook https://www.facebook.com/mondelezinternational/ .