[radio_player id="1"]
Mídias Sociais

Dia do social media: empreendedor digital lista 4 maneiras de gerar renda extra com as redes sociais

2 Mins read

POR: Fala You

No dia 30 de junho é comemorado o Dia do Social Media, profissão que tem crescido e ampliado oportunidades para quem quer trabalhar pela internet. A profissão foi apontada pelo Linkedin como a mais promissora em 2020. Montar um portfólio e se especializar em áreas dentro da profissão são os primeiros passos para que você se torne um social media de sucesso e tenha liberdade de trabalhar para diversos clientes. Essas são algumas das dicas do empreendedor e especialista em Negócios Digitais, Henrique Schmidt, que atua como CEO da Galact e Soliens. O executivo listou quatro dicas de como gerar renda extra ou se tornar um analista de redes sociais. Confira:

1. Entre na comunidade
Se você quer ser um freelancer, é importante se cadastrar em sites como 99 Freelas, Freelancer.com, Trampos.co e Workana. Uma outra estratégia é entrar em grupos de WhatsApp, Telegram e Facebook de profissionais da área que compartilham vagas e oportunidades.

2. Portfólio
Após estar no ambiente correto, é preciso apresentar um bom portfólio para aumentar sua carteira de clientes. Uma apresentação profissional pode estar hospedada em qualquer plataforma, mas precisa ter um conteúdo convincente, seguindo algumas orientações: Objetivos > Clientes > Cases de sucesso > Serviços > Precificação. A ordem não interfere, assim como é possível acrescentar mais detalhes.

3. Certificações
Empresas como Facebook e Google oferecem várias certificações gratuitas e que podem ser feitas pela internet. A comunidade do Marketing Digital respeita a formação dessas certificações e às vezes exige que o social media as tenha. Outras plataformas como Udemy também oferecem cursos com preço baixo e certificações.

4. Cadastre-se em plataformas de serviços online
Plataformas como o GetNinjas ajudam prestadores de serviços a encontrarem parceiros. É possível cadastrar seus serviços, por exemplo, copywriting, redação ou planejamento. Assim que uma empresa ou pessoa busca pelo serviço, você pode negociar diretamente os termos do serviço, como cronograma e preço.

Sobre Henrique Schmidt
Henrique Schmidt é um empreendedor focado em autodesenvolvimento e gestão de negócios. Foi responsável por colocar a Soliens, empresa de energia solar fundada em agosto de 2016, no ranking de melhores da América Latina. Além desta, Schmidt também lidera a Galact, uma startup de educação que disponibiliza conteúdo online sobre gestão empresarial e empreendedorismo. Fundada em abril de 2021, o objetivo até 2030 é impactar 1 bilhão de usuários.

Related posts
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
BusinessDestaquesMídias SociaisNegócios

Soluções Táticas: O Diferencial da B2WE no Cenário Empresarial

2 Mins read
No cenário empresarial atual, termos como “estratégia” são amplamente discutidos e ocupam um lugar de destaque. No entanto, algo que muitas vezes…
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.