[radio_player id="1"]
Informações

Desafios dos empresários para manter o lazer e o trabalho

2 Mins read

Pesquisas apontam que atividades têm relação com aumento de 15 a 30% de produtividade no trabalho

POR: Grupo Mostra de Ideias

Levar trabalho para casa é uma rotina para inúmeras pessoas, principalmente em momentos de grandes demandas e de busca frequente por resultados. Porém, não reservar algumas horas para relaxar e fugir da rotina profissional pode ser prejudicial para o desempenho profissional. Ao contrário do que muitos pensam, os hobbies são positivos para o ganho de produtividade no trabalho. Segundo um estudo realizado pela San Francisco State University, nos Estados Unidos, profissionais que se envolvem com um hobby criativo têm desempenho entre 15% e 30% melhor no trabalho, se mostram mais dispostos a colaborar com o outro e são mais criativos ao desempenhar tarefas.

Além disso, um estudo do Journal of Occupational and Organizational Psychology (JOOP) apontou que ter um hobby fora do trabalho aumenta sua produtividade, melhora sua saúde física e diminui o estresse e as chances de desenvolver síndrome de burnout.

Para o empresário André de Simone, “um dos mitos mais persuasivos do mundo corporativo é que o sucesso profissional se dá pelo trabalho longo, árduo e implacável. Esta é uma grande mentira. Algo que nos exige e estimula a paciência, disciplina e comprometimento tem a tendência a se refletir em todas as esferas de nossas vidas, inclusive a profissional”.

André empreende em diferentes setores da economia brasileira: é membro do conselho administrativo da Transita Transportes, também atua como sócio da “Desconfie Já” e da ANX Empreendimentos e é o atual coordenador nacional da Comissão de Jovens Empresários do Transporte de Cargas da NTC&Logística (COMJOVEM). Mesmo assim, Simone não deixa seus hobbies de lado e acha importante encontrar um equilíbro entre eles.

“Meus principais hobbies são os esportes radicais: eu surfo, mergulho, salto de paraquedas, velejo de kitesurf e de veleiro. Sou bem eclético em relação a tudo e gosto de diversificar experiências tanto no trabalho quanto no meu lazer. É importante mantermos um balanço entre o lazer e a vida profissional, até mesmo para o nosso bem-estar e pleno funcionamento”, afirma André.

Muito mais do que fontes de prazer e relaxamento, os hobbies exercem impacto sobre as funções cerebrais, favorecendo a produtividade. Uma mente ativa é mais saudável, garantindo maiores níveis de concentração, memória e capacidade de raciocínio.

“Eu seria hipócrita se dissesse que não entendo quem não consegue se desligar. No final das contas, quando se faz o que se gosta, isto acaba também virando um hobby. É realmente prazeroso entregar resultados e ver o trabalho andando, mas, realmente, quando a gente se desliga 100% e foca em algo que nos faz bem, voltamos mais leves e aptos para começar o trabalho novamente”, finaliza o empresário.

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.