Por: Cacau Show
Devido a vasta evolução tecnológica que vivemos hoje e o atual momento pandêmico que o mundo se encontra, muito foi investido na multicanalidade pelas marcas e o varejo de forma geral. O anseio das pessoas é de continuar consumindo e comprando seus produtos, porém com opções distintas para receber sua compra em casa e, obviamente, sem muitos transtornos.
A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, investiu fortemente, desde a Páscoa do ano passado, em seus múltiplos canais entendendo esse momento e está usando ferramentas digitais para entregar o melhor serviço possível aos seus consumidores. Além de investir financeiramente, de maneira proeminente, para que as atualizações de sistema necessárias fossem executadas.
A marca investiu em diferentes pontos de contato e comunicação com seus clientes e isso também possibilita que o produto chegue em ainda mais pessoas, onde talvez as lojas físicas não conseguissem atender ou oferecer a experiência de marca no consumo in loco pela distância.
Atualmente, é possível realizar uma compra de produto Cacau Show no: e-commerce da marca, pelo WhatsApp da loja mais próxima, Delivery Direto, Venda Direta, e aplicativos de entrega como o iFood. Conheça abaixo mais sobre cada um dos canais e como ajudaram a marca a alavancar seu alcance e expansão.
E-commerce
A plataforma de e-commerce da marca está diretamente ligada à algumas lojas, atualmente contamos com mais de 1.800 lojas associadas à plataforma, fazendo a distribuição dos pedidos entre os franqueados que tem estão mais próximos ao endereço de entrega. Essa dinâmica possibilita que o franqueado participe do ciclo de recebimento e fluxo financeiro, mesmo quando o pedido é captado pelo site oficial da Cacau Show.
Delivery Direto
O Delivery Direto é uma plataforma de venda que possibilita que você compre diretamente da loja mais próxima do endereço de entrega. A loja é localizada via CEP e o pedido é direcionado automaticamente.
Venda Direta
A Venda Direta é um grande canal de atendimento da Cacau Show, que inclusive foi como a empresa teve início, em 1988, antes de ingressar no mundo das franquias.
A modalidade de venda foi retomada em 2015 e, atualmente, conta com mais de 45 mil revendedores ativos e o faturamento desse canal deve representar 10% do faturamento do ano, sendo que, na Páscoa, chegou a representar mais de 15% com picos de 20% das vendas em alguns dias. Além disso, existem muitos revendedores que utilizam a revenda como uma segunda fonte de renda para conseguir alcançar mais objetivos e sua independência financeira.
iFood
O iFood entrou em contato com a marca para expandir sua categoria de chocolates e, até mesmo, sobremesas. Além disso, o aplicativo de entrega tem muita visibilidade e é um dos mais acessados para o tema, por isso deu ainda mais gás para a marca e para que as pessoas soubessem que entregas online eram realizadas. Essa parceria proporcionou que o cliente da marca tivesse acesso ao produto, com agilidade e em uma plataforma que já estava acostumado anteriormente. Hoje já foram realizados mais de 700 mil pedidos só em 2021.
SOBRE A CACAU SHOW
Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.500 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.