[radio_player id="1"]
Business

IDENTIDADE VISUAL NO INSTAGRAM É A VITRINE DAS EMPRESAS

1 Mins read

Por: Menta criativa

A identidade visual é a vitrine das empresas, a porta de entrada para os possíveis consumidores. O cliente antes de buscar mais informações sobre o produto, terá o primeiro contato com a sua logomarca e com a apresentação da sua loja através das publicações nas redes sociais. 

O Instagram é focado em transmissões de informações através das imagens como fotos, vídeos, Stories, filtros, Reels e IGTV. A junção do texto com a imagem, deve ser salientado para que erros não sejam cometidos e a informação chegue até o cliente de maneira correta e sucinta.

“Nesses cinco anos de agência, já encontrei empresas com uma identidade visual totalmente desconexa, ou melhor, sem identidade visual. Como por exemplo, no site um logotipo, no Instagram outro. Para o cliente, essa empresa é diferente em cada plataforma”, contou a especialista em mídias sociais Fernanda Manduano.

Vale ressaltar que cada marca possui sua característica e que as particularidades devem ser respeitadas. Entretanto, o cliente ao observar uma logo ultrapassada e diferente em cada mídia, cores escolhidas sem conexão, fonte ilegível, mídias desatualizadas e feed bagunçado, poderá nem seguir a sua página e a loja perderá uma possível compra.

Dessa forma, o seu perfil não gera curtidas, comentários, engajamento e interação. Ou seja, uma loja com poucas vendas e sem objetivos alcançados.

Para ajudar os empreendedores, a especialista em mídias sociais Fernanda Manduano separou algumas dicas que serão fundamentais para valorizar a identidade visual.

1 – Fonte legível. Evite tipografias muito rebuscadas. Prefira as mais simples e de fácil leitura.

2 – Coerência entre a personalidade da empresa, identidade visual e conteúdos;

3 – Cuidado com a combinação de cores da identidade visual. Se sua empresa é mais tradicional, prefira cores mais neutras e sem muito contrastes;

Tenha sempre em mente a personalidade da sua empresa e a essência dela. Analise se aquela publicação irá transmitir a mensagem que deseja, e se fará sentido com a sua história. A identidade visual da sua loja é seu cartão de visitas, então sempre dê boas vindas aos seus clientes.

Related posts
Business

Mentora Patrícia Costa mostra como aplicar a nova NR-1 e transformar saúde mental em vantagem competitiva

1 Mins read
Webinário gratuito revelará como lideranças podem se proteger legalmente, reduzir riscos e fortalecer o time com base na nova legislação A saúde…
Business

Liderança e relacionamento são os segredos para o sucesso no franchising

3 Mins read
No mundo do franchising, a construção de um relacionamento sólido entre franqueadores, franqueados e colaboradores é, sem dúvida, um dos pilares para…
Business

Conheça empresas que inovam no ramo de pesquisa e comportamento

2 Mins read
Para analisar o comportamento do público-alvo, marcas buscam antecipar tendências por meio da neurociência e de dados comportamentais Pouco se fala da…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.