POR: Menta Criativa
Aos 23 anos e com 244 milhões de seguidores no Instagram, a empresária Kylie Jenner possui um império de US$ 630 milhões de dólares. Com apenas 21 anos, Kylie foi considerada pela Forbes a mais jovem bilionária do mundo, estampando a capa da revista.
Kylie Jenner é a caçula das irmãs Kardashian e a mais jovem na lista com as 60 mais ricas mulheres que construíram o seu próprio império.
Vale ressaltar que a visibilidade da família impulsionou as vendas da linha de cosméticos, porém foi o investimento da Kylie Jenner nas suas redes sociais que alavancou o negócio.
Para ajudar os empreendedores que desejam potencializar suas vendas, Fernanda Manduano, especialista em mídias sociais e posicionamento digital, oferece algumas dicas sobre o que fazer em seu perfil , inspiradas nas estratégias usadas por Kyle Jenner,
1 – Conheça o seu público-alvo
Kylie tem o conhecimento do seu público e a comunicação ocorre de forma simples, como se estivesse conversando com seus amigos mais íntimos. É de suma importância ter o conhecimento do seu público para que a estratégia de mídia social aconteça de forma correta e o retorno ocorra.
2 – Aproveite a exposição para promover seus produtos
Kylie Jenner sabe o poder que a visibilidade e publicidade possuem. Então, em cada duas fotos pessoais publicadas, uma ela faz a propaganda dos seus produtos.
3- Faça parcerias com pessoas influentes
Busque pessoas influentes que sigam a linha da sua marca e principalmente que tenham alcance além da sua comunidade. É necessário que eles validem através das redes sociais o seu produto.
4- Utilize o seu conteúdo como ensinamento
Kylie Jenner realiza simples tutoriais de maquiagem, onde seus seguidores aprendem a criar um visual semelhante. Utilize os vídeos disponíveis no Instagram, Facebook, TikTok para ensinar sua comunidade a usar melhor seus produtos. Essas ações geram interatividade e humanizam a sua marca.
A especialista em mídias sociais, Fernanda Manduano, ressaltou a importância das mídias e o cuidado que o empreendedor deve ter. “A rede social foi preparada para socializar, informar, criar conteúdo, interagir e responder comentários. O perfil não foi feito para ser um catálogo de produtos e muito menos uma área para panfletar. É importante criar conteúdos que realmente possam auxiliar o seu seguidor, levar informação, e atingir objetivos”, afirmou.