[radio_player id="1"]
Premiações

Avon é reconhecida na principal categoria do Prêmio WEPs Brasil 2021 entre as empresas que mais avançam em ações pela equidade de gênero

2 Mins read

Por: Weber Shandwick

A companhia, que conta com 61,5% de colaboradoras mulheres – 55% na alta liderança e 53% em cargos de gerência, foi destaque na posição Diamante; Natura também foi reconhecida na categoria prata

A Avon, marca do grupo Natura &Co desde 2020, foi reconhecida pelo Prêmio WEPs Brasil 2021 entre as empresas que mais avançam em ações pela equidade de gênero no ambiente de trabalho, cadeia de valor e sociedade. A companhia foi destaque na categoria Diamante, a principal entre as empresas de grande porte, e a Natura, que também faz parte do grupo, recebeu o reconhecimento na categoria Prata.

No formato on-line, a cerimônia de premiação na segunda-feira (21) no canal da ONU Mulheres no YouTube. Nesta edição, 100 empresas foram reconhecidas, 77 troféus foram distribuídos e 23 companhias receberam menções honrosas.

A iniciativa é realizada pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, uma parceria entre ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT), com financiamento da União Europeia. Seu objetivo é incentivar empresas a promoverem a equidade de gênero, assim como o empoderamento econômico e a liderança de mulheres no Brasil, visando o desenvolvimento sustentável.

Atuação pela equidade de gênero

Para ampliar a diversidade no ambiente de trabalho, a Avon possui, desde 2016, um grupo interno chamado Rede pela Diversidade, formado por colaboradores voluntários que buscam promover debates e ações de conscientização sobre o tema. Entre os pilares de atuação, a Rede pela Diversidade conta com um grupo focado em ações para a equidade de gênero.

Atualmente, 61,5% dos funcionários da Avon são mulheres. Elas também representam 55% dos colaboradores da alta liderança e 53% dos cargos de gerência. Entre os principais objetivos referentes à equidade de gênero, a Avon quer manter um mínimo de 50% de mulheres em todos os níveis hierárquicos da empresa, alcançar 30% de mulheres negras em posições de liderança até 2030 e garantir, pelo menos, a participação de 50% de mulheres em processos seletivos para trainees e estagiários. A empresa também pretende reduzir o desequilíbrio na divisão de responsabilidades domésticas e familiares sobre as mulheres, priorizando condições equilibradas de produtividade.

A Avon conta ainda com um programa de gestão de saúde e bem-estar integrado equitativo entre mulheres e homens, um programa de mentoria de mulheres para mulheres, bem como diversas iniciativas voltadas para o a conscientização sobre o câncer de mama e o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, como a realização de ações, campanhas e apoio a projetos. Além disso, a Avon, por meio do Instituto Avon, é a companhia que mais se dedica em causas voltadas para mulheres no Brasil ao apoiar mais de 400 projetos sociais e investir mais de R$ 170 milhões.

Sobre a Avon
Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com cerca de 1,3 milhão de pessoas na força de vendas. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade.

Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br
Related posts
EventosMarketingPremiações

Joia | Experiências que Transformam concorre aos principais prêmios de live marketing do Brasil com o case TikTok Arena

2 Mins read
Agência é finalista do Prêmio Caio e do AMPRO Awards, com projeto que impactou mais de 12 mil clientes e quase 3…
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
Premiações

Iniciativa ambiental mantida pelo Fort Atacadista é reconhecida em premiação nacional

1 Mins read
Projeto Limpeza dos Mares foi contemplado com o Prêmio Expressão de Ecologia; premiação foi realizada em Florianópolis no último dia 31  No…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.