Pesquisa mostra que três em cada quatro pessoas que usam a plataforma encontram no serviço opiniões úteis
POR: inpresspni
Muitas pessoas vêm optando por fazer suas compras de maneira online. Desde o início da pandemia, esta modalidade vem ganhando cada vez mais força e se coloca como uma das tendências que devem se manter mesmo quando a crise atual estiver, de fato, controlada. Uma vez que muitos consumidores fazem uso do Twitter para colher informações importantes na hora de comprar, a plataforma se torna uma ferramenta na potencialização dos negócios.
Pesquisa realizada pelo Twitter no Brasil apontou que três em cada quatro pessoas que usam a plataforma encontram opiniões úteis sobre as marcas e/ou e-commerce, além de 69% dizerem que o serviço é um bom lugar para entrar em contato com as marcas e/ou e-commerce. Mais da metade das pessoas (54%) declaram, também, que veem anúncios relevantes para elas no Twitter.
Além disso, 84% das pessoas que estão no Twitter acreditam que têm maior acesso a promoções e descontos por meio do serviço (5% a mais do que quem faz uso de outras plataformas). Outra vantagem está nas opiniões encontradas no Twitter: 42% dos entrevistados disseram que veem opiniões sinceras de outros clientes.
“A diminuição da interação interpessoal por conta da necessidade de distanciamento faz com que as maneiras de se encontrar opiniões migre quase que completamente para o ambiente virtual. Dessa maneira, o Twitter, que é um lugar em que as pessoas estão abertas e receptivas a participar de conversas sobre seus interesses fora de seus círculos sociais, se torna um potencializador para as vendas”, explica Lucas Andrade, analista de pesquisa do Twitter no Brasil. “As marcas que entendem a importância deste cenário e se conectam com essa audiência de maneira genuína no momento certo são mais relevantes e valorizadas pelos consumidores”, completa.
Além de utilizar o Twitter para ajudar nas escolhas de seus produtos e conhecer melhor as marcas, as pessoas também encontram na plataforma um canal de comunicação com as empresas. A pesquisa ainda aponta que 82% dos entrevistados consideram importante um SAC na plataforma e 74% consideram confiável este tipo de comunicação no Twitter.
A pesquisa realizada pelo Twitter contou com dados da MindMiners, que incluem uma amostra de 250 pessoas que usam o serviço e 250 pessoas que não usam, todos do Brasil.
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