Artista fará releitura da canção “É”, de Gonzaguinha, cantando samba pela primeira vez
POR: NR-7 Comunicação
Diversidade, autenticidade e criatividade são valores importantes para o TikTok, não somente em datas comemorativas, mas durante o ano todo. A plataforma sempre busca incentivar uma comunidade em que todas as pessoas se sintam livres para ser elas mesmas. Por isso, o TikTok convidou Pabllo Vittar para participar de um manifesto, que será lançado no dia 01 de julho, celebrando alegria, liberdade, respeito e os direitos pelos quais a comunidade LGBTQIA+ tem lutado diariamente.
Nesta ação, pela primeira vez, Pabllo fará uma releitura de um samba, hino da música brasileira, do grande cantor e compositor Gonzaguinha, a canção “É”, em parceria com a Sony Music. A faixa foi escolhida por representar um grito de guerra e levantar a bandeira da dignidade, do respeito e da liberdade, mostrando que todos merecem carinho e atenção. A iniciativa celebra também o lançamento do novo álbum da Pabllo, “Batidão Tropical”.
“Muito feliz em fazer parte deste projeto do TikTok, em prol de uma causa tão importante para nossa comunidade, e poder fazer pela primeira vez a releitura de um samba de um dos principais artistas do país, o Gonzaguinha. Sem dúvidas é uma grande honra! Que a gente possa cada vez mais viver em harmonia, livres para ser quem somos, e em uma sociedade que respeita às diferenças” diz Pabllo Vittar.
Para o TikTok, ações como essa ampliam e reforçam o espírito da plataforma de construir um ambiente em que todos possam se expressar de forma autêntica e criativa. “O TikTok está comprometido em investir em causas que reflitam os seus valores, dando voz a nossa comunidade e exaltando conceitos que valorizamos, como a diversidade e a autenticidade, durante todo o ano. Para nós, é uma grande satisfação ter a Pabllo conosco e criar essa nova versão de uma faixa que carrega um simbolismo tão grande de luta e busca pela transformação social”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para América Latina, Kim Farrell.
O vídeo-manifesto conta com a participação dos criadores de conteúdo, com vídeos do próprio aplicativo, e também de colaboradores da empresa e artistas, demonstrando que a união da comunidade TikTok está não apenas na plataforma, mas dentro da empresa. “Essa ação, que dá continuidade à proposta da campanha ´#LivreParaSer você no TikTok, o ano inteiro ́, denota a importância de manter viva a chama da causa LGBT durante todo o ano, e não apenas durante o mês do Orgulho”, finaliza Kim Farrell.
A Adventures, que lidera a estratégia de social do TikTok no Brasil desde maio, foi a responsável pela execução da campanha pela Studios — unidade do grupo de comunicação focada em produções multiplataforma. Adventures é um brandtech que por meio de tecnologia, dados e conteúdo impulsiona os resultados de anunciantes e marcas verticais nativas digitais (DNVBs).
“Participar de um projeto como esse é muito marcante para nós, tanto pela importância de ter o TikTok como parceiro quanto por estar diretamente ligado ao que acreditamos sobre criar campanhas que focam onde a atenção das pessoas está”, pontua o fundador da Adventures, Rapha Avellar. “Além disso, faz parte dos nossos objetivos guiar as marcas para que elas possam agir como criadores e conseguimos isso com a verticalização inteira de conteúdo que temos dentro da nossa casa”.
A campanha #LivreParaSer, que teve início em junho, Mês do Orgulho, movimentou a comunidade TikTok com diferentes ações, como lives, shows, lançamento de efeitos especiais, concurso musical, entre outras.
Ficha Técnica:
Título: Livre Para Ser
Anunciante: TikTok
Cliente: Kim Farrell, Gabriel Simas e Pedro Maia
Agência de Mídia: Publicis
Agência Criativa: Adventures
CEO: Rapha Avellar e Ricardo Dias
COO: Alê Braga
CSO: Mariana Corradi de Abreu
Direção Executiva de Criação: Inaiara Florêncio
Direção de Criação: Guto Chicanelli e Gabriel Bona
Criação: Adriano Castella, Raphael Amoroso, Nathalia Alvarenga e Rodrigo Serafim
Social Media e Influenciadores: Larissa Andrade, Maya Franthesca e Natália Paixão
Audiovisual: Raphaela Rodrigues
Atendimento: Felipe Argon, Bianca Fachetti e Cristiano de Jesus
Planejamento: Bianca Brito, Sergio Avilla e Roberta Balbino
Insights: Diego Luongo, Caio Lasagno, Thalles Grassi e Grace Tiossi
Produtora: Adventures Studios
Direção: Seven Zee
Produção Executiva: Olívia Chiesi e Murilo Saroldi
Coord. de Produção: Luiza Richer
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Direção de Produção e AD: Anderson Café
Ass. de Produção: Jana Mesquita e Marcelo BeckMann
Ass. de Câmera: Tiago Alves e Anderson de Oliveira Alves
Logger: Alexandre Bueno
Operador de Movimento: Jeff Rasta
Chefe de Elétrica: Frank Closel
Ass. de Elétrica: Bruno Martin e Igor Fernandes
Figurino: João Ribeiro
Coord. Pós/Finalização: Guga Nascimento
Montadora: Duda Casoni
Color Grading: Cora
VFX: Eduardo Souza e Pavê
Agradecimentos: Barnett Estúdios
Sobre o TikTok
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
www.tiktok.com
Sobre a Adventures
Fundada pelo empreendedor em série Rapha Avellar junto com Ricardo Dias, ex-CMO da Ambev, a Adventures é a primeira Brandtech da América Latina. Única empresa de comunicação do mundo com um modelo de partnership, a Adventures faz uso de sua plataforma moderna de marketing, operando dados, tecnologia e conteúdo, para impulsionar resultados de marcas nativas digitais (DNVBs) próprias e de anunciantes, como Stone, Tinder, Disney, John Deere, Domino’s, Americanas Empresas, Sabin, RiHappy e muitas outras.
Informações para a imprensa – TikTok Brasil:
Approach Comunicação
tiktok@approach.com.br
Camila Acatauassú Xavier - camila.xavier@approach.com.br
Priscila Antunes – priscila.antunes@approach.com.br
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