[radio_player id="1"]
Economia S/A

Gasolina segue com 14% de defasagem mesmo após reajuste, diz Ativa Investimentos

1 Mins read

Fontes apontam que a Petrobras elevou o preço da gasolina em R$ 0,1571, correspondendo a um acréscimo de mais de 6,2%. Por esse motivo, acabamos de rodar nossos modelos de defasagem.

Por: approach

“Mesmo após a elevação ser efetivada, estimamos que ainda exista espaço potencial de nova elevação de até 14% por parte da Petrobras no curto prazo, contudo, antes do reajuste o potencial era ainda maior, cerca de 20%. Assim, o acréscimo feito pela Petrobrás segue em linha com nossas estimativas, pois sempre informamos que as altas para mitigar a defasagem poderiam ser feito de forma fracionada”, explica Guilherme Sousa, economista da Ativa Investimentos.

“Sobre o impacto no IPCA, reforçamos que tal magnitude de reajuste na refinaria afetaria as bombas apenas no terceiro decêndio de julho, com impacto proporcional no IPCA de julho e integral em agosto”, afirma Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos.

Related posts
Economia S/A

Roberto Kimura Revela 5 Dicas Essenciais para Organizar as Finanças de Pequenas e Médias Empresas

2 Mins read
Empresários enfrentam desafios constantes ao manter suas finanças em ordem. Roberto Kimura, especialista em gestão financeira com 28 anos de experiência, e…
Economia S/A

Contribuinte não precisa fazer o recolhimento de custas para promover cumprimento de sentença contra a Fazenda Pública, decide TJSP

1 Mins read
Se consolidado, o novo entendimento terá grande impacto para os credores Uma decisão inédita do Tribunal de Justiça de São Paulo pode…
Economia S/AFinançasLinhas de Créditos

5 maneiras para aumentar o score e conseguir boas oportunidades de crédito

2 Mins read
Especialista da Geru, fintech do grupo Open Co, fala sobre impacto de baixa pontuação no acesso a recursos financeiros para custear objetivos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.