POR: Giovana Valeska
Todos nós temos atividades que não gostamos de fazer, isso inclui reuniões que de fato seria ótimo deixar para a outra vida ou responsabilidades que adoraríamos delegar, mas não dá… são demandas que requerem nossa presença ou participação.
O fato é, que tudo o que sentimos por dentro sempre irá se manifestar por meio de nossas ações, trazendo resultados em nossa performance e até em muitos casos em nossos relacionamentos.
Então, o que podemos fazer diante daquilo que gostaríamos eludir?
A resposta é SORRIR!
Se minutos antes dessa atividade chata você dá um sorriso para se mesmo e a mantém até aquele momento desafiador, perceberá que em seu interior as coisas mudam. Isso devido a que os músculos da face estão ligados a uma parte específica do cérebro que tem a ver com o seu emocional, por isso que, queira ou não, os gestos que executa fazem que suas emoções sejam afetadas de forma positiva ou negativa. Por isso que quando sorri, o sistema nervoso central decodifica os sinais e faz que o seu humor mude, levando-o a ter atitudes e comportamentos diferentes aqueles que teria se estivesse com a cara fechada.
Dito seja de passo, que o sorriso é a primeira mensagem que chega quando temos uma reunião e gera empatia com aqueles que o observam, dessa forma até o ambiente muda. Mas saiba meu querido leitor Alterador do Destino que por aí não acaba a história dos benefícios dessa atividade que transforma nosso ambiente interior e exterior. O Sorrir produz em nós saúde, já que fortalece o sistema imunológico e desacelera o processo de envelhecimento, além de melhorar a qualidade de nossa pele, e muito mais que em outras matérias estarei compartilhando com você.
Vamos Alterar o Destino, já que nossa vida não está determinada pelo que enfrentamos, senão por atividades simples e práticas que nos levam ao Equilíbrio Emocional, a melhora de nossos Comportamentos e a elevar os níveis de nosso Bem-Estar.
Giovanna Valeska
Especialista em Inteligência Emocional