Novidade vem para mostrar a versatilidade do uso da margarina nas mais diversas preparações culinárias com a expertise de Rogério Shimura
POR: InPress Porter Novelli
Sofiteli, a margarina exclusiva da BRF para profissionais de gastronomia e presente no mercado desde 2012, acaba de fechar um patrocínio com a Levain Escola de Panificação e Confeitaria. O objetivo da ação é ampliar o conhecimento da marca e proporcionar conteúdo relevante ao público-alvo sobre tendências, versatilidade e o uso do produto nas preparações culinárias. Além disso, Sofiteli apresenta novo layout para suas embalagens.
A parceria também conta com o apoio de Qualy, igualmente pertencente à BRF, com alternativas para manteiga e requeijão, produtos recém-lançados no portfólio. E mais, a novidade contempla aulas ministradas por Rogério Shimura, mestre padeiro e diretor do SINDIPAN, além de webinars sobre tendências, dicas e novidades a respeito do mundo das padarias, confeitarias, restaurantes e hotéis; e, claro, a utilização dos produtos das marcas em todas as atividades da escola.
A Levain Escola de Panificação tem mais de oito anos de tradição e é reconhecida no Brasil e no exterior como um espaço para compartilhamento de experiências e conhecimento para profissionais e amantes do pão. Localizada no bairro da Vila Mariana, na capital de São Paulo, possui diversos cursos voltados para o mercado de panificação com foco em empreendedorismo, desenvolvimento profissional, gestão e treinamento de colaboradores. Toda infraestrutura e equipe colabora para proporcionar aos alunos um conhecimento concreto de todo o processo da panificação e da confeitaria.
Com Sofiteli, os clientes dos diversos segmentos citados podem contar com ainda mais qualidade para o preparo dos alimentos. Além do layout renovado de suas embalagens, que já conta com uma versão de 15kg da margarina, a marca traz ainda uma nova opção com 3kg do produto, mais prática e adequada para atender os diversos tipos e tamanhos de empreendimentos.
“Estamos entusiasmados com a parceria, que terá duração inicial de seis meses e é estratégica para as duas marcas BRF, pois nada como ver na prática o potencial dos nossos produtos nas receitas por meio das aulas na Levain Escola de Panificação e Confeitaria. Além disso, vimos a importância de repaginar Sofiteli para atender uma demanda crescente de Food Service, que também é muito significativa para a Companhia”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy e Sofiteli.
Sobre a BRF
Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.