Cantora brasileira vai convidar os fãs de esporte a enviarem fotos torcendo para os
atletas durante os jogos, unindo todos em uma só comunidade virtual
Por: Approach Comunicação
O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo Alibaba, anunciou hoje o lançamento de ONE FLAG, uma iniciativa global inovadora concebida para unir fãs e atletas virtualmente durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A campanha, que no Brasil conta com o apoio de Ivete Sangalo, proporciona uma oportunidade única para os fãs de todo o mundo mostrarem o seu apoio aos atletas e aos Jogos Olímpicos. A popstar brasileira será a responsável pelo Kick Off da campanha global, no dia 19 de julho, demonstrando o valor e a importância do Brasil na estratégia de AliExpress. “É uma honra e uma oportunidade incrível partilhar a minha paixão pelo esporte e pela vida com todo o mundo”, afirma a artista.
“No AliExpress, estamos empenhados em conectar as pessoas através de experiências digitais inovadoras, e temos a honra de estabelecer uma parceria com o COI para criar uma experiência envolvente e interativa que una as pessoas”, disse Christina Lu, Chefe de Marketing da AliExpress. “Devido à pandemia, em muitos aspectos, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão uma experiência completamente nova para atletas e torcedores. Com os fãs incapazes de torcer nas arquibancadas, a nossa iniciativa ONE FLAG vai fomentar a união entre milhões de pessoas que irão assistir aos Jogos Olímpicos em casa.”.
Para participar, os fãs são convidados a enviar uma foto torcendo durante os Jogos para o website AliExpress ONE FLAG. Cada fotografia submetida gerará uma imagem digital que será utilizada para compor uma bandeira virtual, que irá simbolizar o espírito de “juntos somos mais fortes”. Os fãs receberão também um certificado virtual para compartilhar em suas redes sociais.
Demonstrando toda a resiliência e esperança dos povos, a bandeira digital será atualizada em tempo real, à medida que os fãs enviarem as fotos ao longo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Ao procurarmos engajar os fãs em todo o mundo, estamos encantados por ver o AliExpress lançar uma experiência digital para apoiar os atletas e gerar empolgação durante os Jogos Olímpicos”, afima Timo Lumme, Diretor Executivo do Comitê Olímpico Internacional, Serviços de Televisão e Marketing.
Bullet Points:
– A campanha AliExpress ONE FLAG está no site (oneflag.me) e nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok e Weibo). Os fãs serão encorajados a enviar imagens para o site a partir de hoje.
– Em janeiro de 2017, o Grupo Alibaba e o COI anunciaram uma parceria a longo prazo até 2028. Como parte do programa de patrocínio mundial do Parceiro Olímpico (TOP), Alibaba é o parceiro oficial de “Cloud Services” e “E-Commerce Platform Services”. Em janeiro de 2020, a AliExpress lançou uma campanha temática para Lausanne 2020 com a intenção de promover os esportes de Inverno e encorajar o envolvimento dos torcedores. Através da campanha Lausanne 2020, a AliExpress ajudou a conectar consumidores de todo o mundo com milhares de produtos de desportos de Inverno em destaque.
Sobre o AliExpress – Lançado em 2010, o AliExpress (www.aliexpress.com) é um marketplace global que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês.
Sobre o Alibaba Group – O Alibaba Group é uma multinacional de tecnologia cuja missão é tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar na era digital. O grupo pretende construir a infraestrutura comercial do futuro, visando que seus clientes possam se encontrar, trabalhar e viver inseridos no universo do Alibaba, que será uma empresa que durará pelo menos 102 anos.