O estilo é perfeito para o inverno e será com produção limitada
POR: primeiro plano comunicacao
A Cervejaria Läut investe na expansão de seu portfólio de cervejas e apresenta ao mercado mais uma novidade: a Cabrón. É uma receita especial para o inverno, inspirada na tradição das “bocks alemãs”. De caráter maltado mais intenso, tem coloração marrom escura, aroma e sabor que remetem caramelo e frutas secas. Tem baixo amargor, é encorpada, porém bastante fácil de beber. A cerveja certa para aquecer nas noites de inverno e bastante versátil do ponto de vista gastronômico. Harmoniza muito bem com embutidos em geral, queijos mais fortes, carne vermelha e hambúrguer.
É um relançamento da marca, já que esse rótulo já esteve no mercado em 2018. Segundo Rafael Reis, mestre-cervejeiro da Läut, “o brasileiro já esta acostumado com a Bock, mas preferimos produzir uma receita mais robusta e potente, que é a doppelbock. Quando fizemos esse estilo pela primeira vez, a aceitação do mercado foi excelente, com muitos elogios dos consumidores e mídia especializada. Ela é muito maltada mas com excelente drinkability, perfeita para essa época mais fria do ano. A produção será limitada e estamos estudando se ela será mantida no portfólio, para outras épocas do ano, especialmente para o nicho que curte o estilo”, afirma.
Esse é o terceiro lançamento recente da marca que segue em expansão pelo mercado. A De Leve chegou em maio de 2021, sendo uma cerveja hop lager de baixa caloria, e a Fuel, uma amber lager, estreou nas prateleiras em setembro do ano passado. E tanto esses dois rótulos quanto a Cabrón estarão à disposição dos consumidores no novo e-commerce da Läut.
Cervejaria Läut lança loja virtual
A Cervejaria Läut ataca o mercado em várias frentes. Além do projeto Läut Express e da expansão no mercado de auto-serviço, a marca acaba de lançar seu e-commerce como uma forma de ampliar ainda mais seu share de mercado. O site atitudecervejeira.com.br já está a disposição dos consumidores e nele é possível adquirir todas as cervejas do portfólio da marca além de souvenires e outras novidades que estarão disponíveis em breve. A entrega está disponível para todo o Brasil.
Taças, copos, bonés, abridores de garrafa e kits assinados pela Läut foram desenvolvidos e há ainda a previsão de lançamento de combos promocionais e sazonais que também serão apostas do novo site, que tem uma navegabilidade simples, fácil e segura.
O e-commerce de cervejarias está crescendo em 2021. Investimento nessa plataforma virtual pode significar novas oportunidades e abertura de mercados para além de Minas Gerais. A Cervejaria Läut surgiu em 2016 em Nova Lima, pólo referência no mercado de artesanais no Brasil e já possui duas linhas consolidadas, e dois recentes lançamentos, a Fuel e a De Leve já caíram no gosto do consumidor.
E quem segue a Läut nas redes sociais deve ficar atento. A marca disponibilizará constantemente cupons de descontos para produtos através do instagram da Cervejaria: @lautbeer