Anúncio foi realizado durante visita do CEO global da Companhia, Lorival Luz,
para celebrar o aniversário da cidade e os 30 anos de Qualy
POR: BRF
Paranaguá, 28 de julho de 2021 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai investir R$ 18,8 milhões na modernização de sua unidade de margarinas em Paranaguá, no litoral do Paraná. O anúncio foi feito na manhã de hoje, dia 28, pelo CEO global da Companhia, Lorival Luz, durante reunião com o prefeito Marcelo Roque. O executivo também destacou os 30 anos da marca Qualy, margarina mais querida dos brasileiros e líder isolada da categoria, além da importância da cidade para a BRF.
O investimento em Paranaguá integra um total de R$ 292 milhões anunciados pelo CEO da BRF em maio ao governador Ratinho Júnior, para modernização e ampliação das unidades da companhia no Paraná até 2022. “A BRF tem presença relevante em Paranaguá, com uma das maiores plantas de margarina da América Latina. Temos uma longa história no Estado, crescemos e geramos 18 mil empregos diretos. Os investimentos são parte importante da Visão 2030, nosso plano de crescimento sustentável para chegar à receita de R$ 100 bilhões nos próximos 10 anos. Alinhado ao nosso propósito de oferecer uma vida melhor a todos com integridade, segurança e qualidade, queremos criar mais oportunidades e seguir impactando toda a comunidade de forma positiva”, afirmou Lorival Luz.
Como gestor público, não posso deixar de destacar os investimentos e a geração de empregos da BRF, uma empresa que está fortemente ligada ao desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Marcelo Roque.
Após a reunião, o CEO global da BRF visitou uma intervenção artística no Aquário Marinho, homenagem de Qualy a Paranaguá, em celebração ao aniversário de 373 anos da cidade. A ação faz parte da campanha “Venha fazer parte desta história”, um sucesso com os moradores da cidade, que enviaram suas experiências de conexão com Qualy para o site www.qualy30anos.com.br. As duas histórias mais votadas foram das parnanguaras Rosania Santos e Reila da Cunha.
O artista local Gio Negromonte retratou por meio das cores o momento de café da manhã com Qualy, juntamente com a representação da Fonte Histórica de Paranaguá, patrimônio da cidade, para ressaltar a importância de valorizar a história. Além disso, Negromonte trouxe para arte uma mulher representando Paranaguá, conhecida pela comunidade local como ‘mãe do Paraná’, segurando um bolo com a vela dos 373 anos em celebração ao aniversário da cidade.
Portfólio ampliado
Inaugurada em 1982, a planta industrial da BRF em Paranaguá iniciou a produção de margarinas em 1991. Hoje lidera o mercado brasileiro com as marcas Qualy, Claybom, Sofiteli, Deline e Bom Sabor, também exportadas para Chile, Uruguai, Paraguai e Angola. Em Paranaguá, a produção de margarinas da BRF é responsável pela geração de 650 empregos diretos.
No final de 2020, Qualy ampliou seu portfólio trazendo aos consumidores manteiga com e sem sal, requeijão tradicional e light, além de opções de pão de queijo amanteigado. As novidades consolidam a hegemonia de Qualy no momento do café da manhã e ampliam a presença da marca em outras ocasiões de consumo. Em abril deste ano, foi anunciada a ampliação da distribuição de pão de queijo para todo o território nacional e manteiga e requeijão passaram a estar presentes nos estados do Sudeste do País. Os novos produtos e as margarinas da marca podem ser adquiridos no Mercato Sadia, loja modelo da BRF, e no Mercato em Casa , e-commerce da Companhia. Além disso, Qualy trouxe mais uma inovação para o mercado, agora para o Food Service. A partir de 1º de agosto a marca lança a versão para uso individual em blister, embalagem de 10g da margarina tradicional com sal para as regiões São Paulo Capital, Sudeste e Nordeste.
Sobre Qualy
Qualy, marca mais lembrada do segmento e líder isolada na categoria, está presente na mesa dos brasileiros há 30 anos e cresceu três posições no ranking da Kantar Brand Footprint Brasil 2021, mostrando que conquista, cada vez mais, presença no dia a dia das pessoas. A marca tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões Cremosa, Vita, Light 0% Lactose, Aera e Multigrãos, além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo – produtos lançados no final de 2020.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Contato Imprensa – BRF
imprensa@brf-br.com
|
|