POR: Renato Cipriano
Lili Spada, única Influenciadora Digital e YouTuber que fala de cirurgia plástica com a mesma propriedade de um cirurgião plástico. Neste conteúdo, Lili explica com exclusividade a Revista Economia S/A, o que é Back Shape. Confira !!
Back Shape nada mais é do que a junção de duas técnicas cirúrgicas na mesma cirurgia. Essa técnica é usada para tratamento e remodelação específica da região glútea. Ocorre um acúmulo de gordura no final da coluna vertebral, na região sacral, logo acima do cóxis e é essa gordura que apaga a silhueta da parte de trás do nosso corpo. De perfil, a impressão que se tem é que nem se tem aquela curvatura natural do corpo, entre os flancos e o bumbum.
Como é feita a cirurgia de Back Shape?
Primeiramente retira-se gordura da região sacral na porção inferior das costas, onde começa o bumbum, através de Hidrolipoclasia Aspirativa, e então enxerta-se a gordura na parte superior do bumbum. Nada mais é do que uma lipoescultura na verdade, ou seja, a retirada de gordura de uma região e enxerto em outra parte do corpo. A aspiração desta gordura é realizada através de uma lipoaspiração convencional ou através da hidrolipoaspiração. Essa gordura é então tratada e enxertada na parte superior do bumbum e com isso, consegue-se redesenhar a curvatura das costas e projetar o bumbum. A quantidade enxertada pode chegar a 600 ml, o que corresponde a um implante de 300 ml de cada lado, sem as possíveis complicações de uma prótese. Como essa é uma área em que a pele retrai facilmente, o efeito de um bumbum empinado e redondinho é percebido imediatamente.
Como é o pós-operatório da cirurgia de Back Shape?
Após o procedimento a paciente pode dirigir e sentar-se normalmente sem o medo de que essa gordura vá se movimentar no interior dos glúteos, ou seja, se você se sentar o bumbum não irá amassar ou perder o formato.
O resultado desta cirurgia é imediato, a paciente vê o resultado assim que o procedimento termina. A região de onde foi aspirada a gordura fica edemaciada por aproximadamente quinze dias e essa edemaciação desaparecerá através dos tratamentos pós-operatórios que consistem no uso de cinta modeladora e drenagens linfáticas manuais e ultrassom.
Importante
Lembre-se, se você emagrecer ou engordar, o mesmo acontecerá com o seu bumbum, as células adiposas não perdem essa capacidade então é importante que além do procedimento estético as pacientes adotem um estilo de vida saudável, boa alimentação e a prática de atividades físicas para resultados duradouros e permanentes.
Conheça mais sobre o trabalho e as dicas de Lili Spada, acessando o instagram @lilispada