[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Phoenix Suns é escolhido pelos fãs para estampar décima lata da coleção NBA de NESCAU

7 Mins read
Novas embalagens da marca de achocolatados da Nestlé já estão no mercado brasileiro. Linha completa de colecionáveis conta ainda com franquias como Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Houston Rockets, entre outros

POR: Comunicação / NBA Brasil

São Paulo (SP) – A NBA entra na reta final da temporada 2018/19 com o início do Playoffs, a partir de 13 de abril. O Phoenix Suns não conseguiu figurar entre os 8 classificados para a pós-temporada da liga. No Brasil, contudo, pode comemorar o fato de ser uma das equipes mais queridas. A prova é a vitória na votação para a escolha da franquia a estampar a décima lata de NESCAU, completando a linha de dez embalagens colecionais da parceria entre a marca líder no segmento de achocolatados em pó e a Liga Profissional de basquete. A ação reforça a ligação de Nestlé com o valores ensinados pelo esporte.

O Phoenix Suns se junta a franquias de tradição nas embalagens de NESCAU. Dividirá espaço nas prateleiras de lojas e mercados com Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs, equipes participantes da primeira fase da campanha dos colecionáveis. “A resposta do público à promoção foi incrível e nos deixa animados para novas ações. Comprova que a união de duas marcas fortes, como NESCAU e NBA, só poderia dar certo. A décima lata já está sendo distribuída nos pontos de venda e tenho certeza que terá a mesma procura das anteriores”, garante Rodrigo Lopes, gerente de marketing de bebidas da Nestlé.

O Head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini, também comemorou o resultado. “Estamos muito felizes com a parceria. Ter uma multinacional, com presença global, oferecendo essa oportunidade exclusiva aos fãs de participar da escolha do produto, ajudando a definir qual seria a décima lata dessa coleção, é realmente incrível, uma ação que combinou o relacionamento marca e público com enorme sucesso. O engajamento dos consumidores de Nescau e a interação dos fãs da NBA foi algo fantástico. E ainda vem muita novidade bacana por aí”

Disputa equilibrada – Para vencer a disputa para estampar a décima lata de NESCAU, os Suns bateram ninguém menos que o Oklahoma City Thunder. Em quadra, na atual temporada, a franquia do Arizona não tem sido páreo diante do adversário comandado por Russell Westbrook e Paul George. Na votação entre os consumidores de NESCAU, porém, ganhou com boa vantagem. O Phoenix recebeu 27,5% dos votos dos brasileiros, contra 18% do OKC. O top 5 da escolha dos fãs teve ainda Toronto Raptors, Charlotte Hornets e Philadelphia 76ers, em terceiro, quatro e quinto lugares, respectivamente.

O concurso para a escolha da estampa da décima lata da parceria entre NESCAU e NBA também mostrou o engajamento dos fãs, especialmente do Phoenix, que votaram incansavelmente. A torcida organizada Suns Brasil fez barulho nas redes sociais a fim de mobilizar o maior número de pessoas e, consequentemente, angariar votos. O texto publicado no Twitter do @PhoenixSunsBra não deixa dúvidas: “O @nescau convocou a gente para ir lá votar no Solzão!! O time mais votado vai aparecer na #DecimaLata de NESCAU deles!! Bora lá todo mundo que me segue votar no nosso querido Phoenix Suns!”

A votação foi feita nas redes sociais de NESCAU: Facebook (www.facebook.com/NESCAU/), Instagram (www.instagram.com/nescau/) e Twitter (twitter.com/nescau), além do site www.latasnescaunba.com.br/. Além da logomarca das franquias da NBA, cada embalagem temática traz informações, curiosidades e história das equipes. As edições especiais com times da NBA podem ser encontradas nas versões em lata de NESCAU 2.0 (400g) e NESCAU Prontinho (200ml).  Os novos layouts reforçam o apoio da marca à pratica de esportes e estão alinhadas ao posicionamento da marca de promover o esporte como ferramenta de estímulo a autoconfiança de crianças e adolescentes.

Parceria de sucesso – A união entre a marca de achocolatados da Nestlé e a mais importante liga de basquete do mundo tem rendido ações de sucesso. Em 2018, a promoção NESCAU Partiu NBA sorteou dez viagens para assistir a um jogo nos Estados Unidos, com direito a três acompanhantes. Em janeiro deste ano, o grupo de brasileiros acompanhou a partida entre Orlando Magic e Minnesota Timberwolves, na Flórida.

Na sequência, a NESCAU lançou uma ação compre-ganhe, com sete modelos diferentes de copos colecionáveis, todos decorados com temas relacionados à NBA. Desenvolvidos pela Future Brand São Paulo depois de pesquisa sobre a cultura do basquete, os layouts reforçaram o apoio da marca à pratica de esportes e ilustram as principais características da modalidade, como estilo e habilidade dos atletas, que inspiram e motivam os jovens, e representações gráficas do jogo, com referências à geometria das quadras.

NESCAU e NBA também estiveram juntas na Game XP, maior evento de games da América Latina, em setembro do ano passado,  no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no final de 2018. Por meio da linha Protein+, a marca foi parceira da ‘NBA Fan Zone’, instalada na Inova Arena, espaço dedicado à tecnologia e inovação, como Realidade Aumentada e Realidade Virtual. O evento contou com uma quadra digital, que veio ao Brasil pela primeira vez, além de um game tipo ‘caça ao tesouro’ pelos pavilhões do evento e brindes exclusivos.

NESCAU e o esporte

NESCAU possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU patrocinou a Liga de Basquete 3×3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU. O campeonato reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU uma referência no mercado nacional. NESCAU é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a NBA

Desde a inauguração do escritório no Brasil, há seis anos, o país vem recebendo eventos (NBA House Rio, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, NBA Cares, jr. nba League, NBA Finals, NBA Fan Zone, Americas Team Camp e outros), firmando parcerias e expandindo acordos de mídia para promover o esporte. Na última temporada, foram mais de 300 partidas transmitidas ao vivo pelos canais ESPN e SporTV, além da oferta de jogos e conteúdo exclusivo pelo aplicativo NBA League Pass. Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2018-2019, o número de 108 atletas internacionais de 42 países e territórios, sendo três brasileiros.

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA 2K League (e-sports). A liga se estabeleceu internacionalmente com escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes, entre elas as quatro unidades da NBA Store no Brasil (Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Mogi das Cruzes-SP e Campinas-SP).

Por meio de seus canais digitais de comunicação (NBA TV, NBA.com, NBA app e NBA League Pass), a NBA criou uma das maiores comunidades nas redes sociais, com mais de 1,5 bilhão de likes e seguidores globais, considerando perfis da liga, das franquias e dos jogadores. Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações, siga o perfil brasileiro da NBA nas redes sociais: Facebook.com/NBABrasil, Instagram.com/NBABrasil e Twitter.com/NBABrasil

Related posts
Moeda Forte

Transfeera movimenta mais de R$18 bilhões no primeiro semestre de 2024 e lança pagamento via link com cartão de crédito

2 Mins read
Empresa cresceu 58% nos primeiros seis meses do ano e foca no produto para PMEs, que é utilizado para vendas rápidas, redes…
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário