[radio_player id="1"]
Gastronomia

Veganismo é pop

1 Mins read

Ahimsa, Lowko e FreeCô são adeptos da tendência

POR:  NB PRESS

O movimento vegano é uma tendência atual, cada vez mais as marcas estão mais preocupadas com a produção mais sustentável e atitudes conscientes, buscando oferecer produtos naturais que não prejudiquem o ambiente e os animais. É o movimento de três marcas: Ahimsa, Lowko e FreeCô.

A Ahimsa é uma marca de calçados veganos que atende tanto ao mercado B2B como ao B2C, nacional e internacionalmente. Com o foco cruelty free, trabalha com materiais 100% veganos e sem crueldade.  Com o intuito de fazer a diferença na vida dos animais, da natureza e das pessoas, a marca procura, através de seus produtos, transmitir a mensagem do veganismo, para que a sociedade se torne mais consciente. Criou o (RE)cycle, iniciativa por meio da qual os clientes entregam seus calçados Ahimsa que consideram não terem mais vida útil, e em troca recebem um voucher de R$ 50 para a próxima compra.

No setor alimentício, a Lowko, startup especializada em sorvetes de baixíssima caloria, traz ao mercado três opções de sorvetes veganos certificados com o selo, são eles: morango, choco chips e banana com avelã. A marca está presente em seis estados e nos principais supermercados do Brasil em mais de 500 pontos de venda, como Pão de Açúcar, St Marche, Carrefour, Oba, Hirota, entre outros.

Com o propósito de oferecer produtos naturais, o FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do país conquistou o Selo Vegano – um programa de certificação de produtos gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A empresa atua analisando e certificando produtos do setor alimentício, químico (cosmético, limpeza e higiene) ou de vestuário que atendam aos seguintes critérios: produto que não contém ingredientes de origem animal; empresa que não testa o produto finalizado em animais e fabricantes fornecedores que não testam os ingredientes em animais.

Related posts
Gastronomia

Festival Mil e Um Sabores leva a gastronomia e a cultura do Oriente Médio ao Largo da Batata

4 Mins read
Com entrada franca e petfriendly, o evento promove um encontro entre povos por meio da culinária, artesanato, danças e tradições de países como…
Gastronomia

L'ENTRECÔTE DE PARIS APRESENTA NOVA LINHA DE SOBREMESAS

3 Mins read
Composta por quatro novas receitas, linha foi desenvolvida pela renomada chef pâtisserie Carla Barbato e integra cardápio fixo dos restaurantes da marca…
EventosGastronomia

Chef Aldo Teixeira prepara menu especial para comemorar o Dia das Mães

1 Mins read
O Dia das Mães será ainda mais especial com o menu dos restaurantes Forchetta D’Oro e La Terrina, criado especialmente para a…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.