[radio_player id="1"]
Marketing

Qual a melhor estratégia de marketing para encher a agenda? Por Dr Marcos Cesar Staak Júnior

1 Mins read

O marketing individual de indicação (o famoso “boca a boca”) é o mais forte que existe dentro da área da saúde, nada vai super isso! Independente da estratégia utilizada, nada o supera a indicação feita por um cliente satisfeito.

Além da autoridade, que é um dos gatilhos mentais amplamente utilizados atualmente no marketing digital, a prova social que isso gera é extremamente impactante.

Em mídia social, por exemplo, a criação da sensação de tribo e de time fortalece, fazendo com que as pessoas falem umas para as outras os resultados que elas estão tendo.

Isso culmina em estar diretamente ligado ao trabalho do profissional que está guiando essas pessoas para atingirem seus objetivos. Independente da área de atuação, acaba sendo a melhor forma de mostrar resultados.

Conseguir despertar esse grau de satisfação nas pessoas através do serviço prestado, faz com seus pacientes sejam seus maiores impulsionadores!

Gosto de associar isso a 4 passos que julgo serem extremamente importantes para ganhar a confiança do seu público utilizando as redes sociais (em especial o Instagram hoje, que se tornou a vitrine de qualquer loja, produto ou serviço):

I. Conte a sua história e seu propósito.

II. Conte porque escolheu a profissão e especialidade em que você atua.

III. Relate casos de clientes que você atendeu, onde seu acompanhamento trouxe mudanças significativas na vida do mesmo.

IV. Responda as dúvidas de seu seguidores, seja nos comentários, caixinha de perguntas do Instagram, mensagens diretas por qualquer mídia social, entre outros.

Related posts
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
BusinessDestaquesMarketingNegócios

Palestrante Renan Crema Ponte transforma negócios com propósito e valores sólidos

2 Mins read
O empresário Renan Crema Ponte, CEO da TT GROUP, além de construir um império empresarial com múltiplas empresas, se dedica a inspirar…
DestaquesMarketingViajar

Descubra a Malásia: um destino de praias únicas e ilhas paradisíacas

2 Mins read
O destino que conta com cidades cosmopolitas vibrantes, tem praias únicas para descobrir e se surpreender. A Malásia, a terra onde uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.