Atenta às demandas dos consumidores, marca aposta em lançamentos para conquistar novos consumidores
POR: Dezoito com
Mesmo em meio a um 2020 cheio de incertezas devido ao contexto de pandemia causado pela Covid-19, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fechou o ano com crescimento de 5,8%, conforme aponta o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Para que isso se tornasse possível, as marcas não pouparam esforços para se reinventar, como forma estratégica de manter o negócio.
Segundo a ABIHPEC, de janeiro a dezembro de 2020, o segmento de cuidados com a pele teve alta de 21,9% em vendas, quando comparado com o mesmo período de 2019. O álcool em gel se consolidou como um item imprescindível e, não à toa, registrou crescimento de 808%. Já o setor de perfumaria, obteve um aumento de 8.4%.
Dentro do mesmo contexto, houve também a intensificação dos hábitos de higiene pessoal, o que fez com que brasileiros aumentassem a frequência de banhos e, consequentemente, de lavagem dos cabelos. Tal fato resultou em um crescimento de venda de 7,9% de shampoos, 18,6% de condicionadores e 12,6% de produtos de tratamento capilar.
Sempre atenta às necessidades dos consumidores, a Mahogany , consolidou ainda mais a sua expertise em cosméticos de alto padrão ao longo do período, complementando o seu portfólio com diversas novidades. Entre elas, está a linha Vital Dermo, que, a princípio, contava com gel e sabonete antisséptico. Hoje é composta por nove itens: dois tipos de sabonetes líquidos, hidratante corporal, creme de tratamento para pés, creme reparador de pele, tônico antiqueda, shampoo, gel antisséptico e desodorante.
Apoiada no mesmo conceito de vitalidade, no início de 2021, a marca incorporou o seu catálogo a nova linha Vital Hair, com soluções para todos os tipos de cabelo. A novidade é composta por 15 produtos, divididos em seis categorias: Repair (reparação de danos profundos na cutícula), Keep Liss (efeito liso e sem frizz), Gloss (máximo de brilho e hidratação), Matize (tonalização para fios loiros naturais ou tingidos), Control (equilíbrio da oleosidade) e Curly (tratamento e definição dos cachos). Ainda para esse ano, a Mahogany trouxe dois novos sabonetes líquidos, Segredos do Oriente Aoi e Aka, ambos pensados para oferecer bem-estar e energização.
Brian Drummond, Diretor de Marketing da empresa, afirma que suprir as demandas dos brasileiros, com itens inovadores e de alta qualidade, foi o ponto chave para o sucesso de vendas ao longo do período. “Estamos na constante busca por produtos que tragam tecnologia de ponta e proporcionem eficácia na rotina de cuidados com o corpo. Justamente por isso, introduzimos uma diversidade de cosméticos e dermocosméticos ao nosso portfólio, visando nos posicionar ainda mais no mercado, ao mesmo tempo em que reforçamos a nossa capacitação aos consumidores”, enfatiza.
Para os próximos meses, o profissional assegura que a marca virá com mais novidades, que reforçam uma nova fase da Mahogany: “Estamos trabalhando em um novo segmento, visando consolidar a nossa presença em perfumaria de nicho”, destaca.
Sobre a Mahogany
Uma das principais empresas do mercado que, desde 1991, produz cosméticos de alto padrão desenvolvidos junto com as principais casas de fragrâncias internacionais. Em seu amplo portfólio, que conta com mais de 50 fragrâncias masculinas e femininas, é possível encontrar o produto certo para todos os momentos. A marca exalta a essência da liberdade, paixão, aventura e, principalmente, da vitalidade. Por meio de seus itens, busca proporcionar experiências sensoriais que revigoram e transmitem a sensação do “verdadeiramente vivo”, melhorando o estado de espírito e a certeza de que sempre é possível despertar a sua melhor versão.
Atualmente, seus produtos podem ser encontrados em unidades da marca no Brasil e na loja de Santiago, no Chile, além do e-commerce e também por meio de consultoras de venda direta.
Para saber mais, acesse: https://www.mahogany.com.br