Ao contrário do que muitos pensam, a divulgação é uma das primeiras coisas das quais você precisa se preocupar.
⠀
É importante que você invista na divulgação do seu negócio, antes mesmo de abrir seu consultório, pois assim você já vai ter preparado sua “vitrine” para que as pessoas, que possíveis clientes, cheguem até você, vejam que você tem um consultório, a sua área de atuação, especialização, qualificação e os serviços que você tem a oferecer.
⠀
“Ok Dr., mas como divulgar o meu consultório?”
⠀
Através da presença nas redes sociais, produção de conteúdo constante e anúncios patrocinados.
E por que médicos devem usar o Instagram como de maneira profissional?
A maior parte das pessoas não lembra dos últimos 3 ou 4 médicos que consultou recentemente. Muito provavelmente isso ocorre porque há uma falta de posicionamento desses profissionais, principalmente em rede social.
As pessoas utilizam hoje, por exemplo, o Instagram como utilizavam a televisão há algum tempo atrás, como uma forma de entretenimento. Dessa forma, ter um posicionamento forte em rede social faz com que se entregue uma mensagem muito melhor e que se consiga captar clientes de uma forma mais assertiva.
Além disso, com o alcance da internet, o profissional consegue ajudar e tocar a vida de muitas outras pessoas por conta da escalabilidade que a rede social proporciona. Consegue-se produzir conteúdo em escala e divulgar esse conteúdo pra uma quantidade de pessoas que dificilmente atingiria apenas dentro do consultório.