[radio_player id="1"]
Investimentos

Grupo Simec completa dez anos de operação no Brasil com lançamento

3 Mins read

Siderúrgica mexicana se consolida no mercado brasileiro e anuncia investimento nas unidades fabris e lançamento de nova marca de vergalhão

POR ESTILO PRESS 

Em setembro, o Grupo Simec, fundado na cidade de Guadalajara — no México, completa dez anos de presença no mercado brasileiro, consolidando sua marca no segmento da construção civil e de siderurgia. Considerada uma das mais importantes empresas de aços especiais da América do Norte, hoje conta com operações nos EUA, Canadá e no Brasil possui três unidades fabris nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais na produção de vergalhões, fio máquina, barras e perfis.

Em comemoração a uma década no Brasil, o grupo anuncia mudanças em suas operações como o investimento na planta de Pindamonhangaba, em São Paulo, e o lançamento da nova marca de vergalhão, o Simec 50-S. Para o diretor comercial da Simec, Roberto Carlos Macedo, todo este processo é reflexo da boa atuação da empresa no Brasil e se mostra otimista com relação ao mercado da construção civil para este ano. Macedo afirma que o grupo está em plena expansão, com investimento de aproximadamente 300 milhões de dólares com a duplicação da produção na unidade de Pindamonhangaba.

“O Grupo Simec vai encerrar o ano de 2021 melhor que o ano de 2020, que já foi bastante promissor para o setor, devido ao crescimento da construção civil e da ajuda do auxílio emergencial”, conclui o executivo.

Atualmente, a unidade de São Paulo tem uma produção próxima de 600 mil toneladas de aço/ano, e no Brasil, de um milhão e duzentos de aço/ano.  Com o investimento nas fábricas e a duplicação de produção, a expectativa é de chegar em até dois milhões de aço/ano em dois anos, com vergalhão, fio máquina e perfis especiais. Com isso, o grupo conseguirá ampliar a cadeia de produtos para os clientes. Em meio a essas mudanças, a Simec também comunica a nova marca para o vergalhão CA 50 que passa a se chamar Simec 50-S a partir do mês de setembro.

A mudança de nome tem como objetivo aproximar o Grupo Simec de seus clientes, fortalecer a marca, facilitar a associação do produto a empresa e garantir espaço no mercado. Voltado para revendas, construtoras e indústrias da construção, o vergalhão da Simec é mais leve devido ao controle de massa por conta de equipamentos e laminador de alta tecnologia e soldável — o que permite maior maleabilidade com o produto na hora de usar para outras funções além do uso para vigas de prédio. “Os equipamentos da Simec são de alta tecnologia, o laminador da unidade de Pindamonhangaba é um dos mais modernos que existe atualmente. A usina de Pindamonhangaba é a mais nova do grupo, com alta velocidade e produtividade”, ressalta Macedo.

O vergalhão Simec 50-S traz a segurança necessária para a composição de estruturas como lajes, vigas e estruturas de contenção para atender diferentes mercados como as lojas de material de construção com o vergalhão em barra de 12 metros e em rolo voltado para a indústria civil, pois é possível cortar e dobrar em qualquer metragem e pode ser feito sob medida para as construtoras e consumidores.

Sobre o Grupo Simec

O Grupo Simec iniciou suas operações no setor siderúrgico em 1969, na cidade de Guadalajara, no México, quando foi fundada a Companhia Siderúrgica de Guadalajara S.A. Começou suas atividades produzindo barras, perfis e vergalhões em aço e tempos depois, com a expansão de mais cinco unidades fabris no México, sete nos EUA e uma no Canadá, ampliou suas atividades e hoje é considerada uma das mais importantes siderúrgicas de aços especiais da América do Norte.

Em 2011, iniciou suas operações no Brasil, no estado de São Paulo, com a planta de Pindamonhangaba. Em 2018, o grupo consolidou sua presença no mercado brasileiro adquirindo mais duas unidades fabris na região Sudeste do país, nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Colaborando com o meio ambiente, o Grupo Simec, com as usinas de Pindamonhangaba (SP) e Cariacica (ES), reciclam, juntas, um milhão de toneladas/ano de sucata de aço, tornando o grupo um dos maiores recicladores de aço no Brasil.

Com mais de mil profissionais atuando nas plantas do país, a Simec fortalece sua marca com produtos de qualidade, alta tecnologia empregada e soluções em aço.  Para conhecer mais, assista ao vídeo e acesse o site da companhia.

Crédito: divulgação

Related posts
DestaquesFinançasInvestimentos

Imvester: Expandindo Horizontes de Investimento de Sucesso de Portugal ao Brasil

2 Mins read
A Imvester, uma das principais referências em investimentos imobiliários no Brasil, agora desembarca em solo português, trazendo consigo uma proposta inovadora e…
BusinessEmpreenderInvestimentosNegócios

Quatro startups com soluções que incentivam o empreendedorismo no país

3 Mins read
Com 90 milhões de pessoas que já começaram ou pretendem abrir um negócio, Brasil é celeiro para soluções que impulsionam o setor …
InvestimentosNegócios

Mercado imobiliário: as vantagens de comprar um imóvel em Balneário Camboriú

2 Mins read
O corretor Andreas Ebert destaca aspectos como a liquidez, a alta rentabilidade e o grande potencial de valorização. A cidade de Balneário…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.