Pesquisa da The Bridge aponta que 35% das vagas abertas em tecnologia são para o segmento de software
POR: NR-7 Comunicação
Impulsionadas pelo avanço da inovação, as vagas de empregos em tecnologia aumentaram expressivamente. Nesse contexto, a The Bridge , rede de talentos digitais que conecta profissionais de tecnologia a oportunidades de trabalho em todo o mundo, realizou um levantamento que aponta os setores com mais posições disponíveis na área e as cinco profissões mais buscadas por eles.
A pesquisa realizada em agosto de 2021, mostra que os segmentos que mais contratam são os que sofreram menor resistência à inovação ou que já nasceram na era digital. Em relação às vagas abertas, 35% são para o segmento de software; seguido pelo setor de fintechs, que acumula 20% das oportunidades; e em terceiro lugar estão as seguradoras, com 14%. Os setores de varejo e saúde fecham o top 5, com 14% e 9% das posições disponíveis, respectivamente.
O levantamento também aponta os cargos mais buscados pelas empresas, que são o Scrum Master, Agile Coach, PO, Product Manager e Desenvolvedores de Software Backend e FrontEnd. Para esta última, 80% das empresas buscam candidatos com conhecimentos em linguagens de JAVA, C# e React.
“O levantamento mostra, mais do que nunca, a força e a relevância que o setor de tecnologia vem ganhando nos últimos anos, em diversos segmentos. Com o advento das marcas nativas digitais, a concorrência por profissionais tende a ficar ainda maior, o que maximiza o know-how da The Bridge e sua importância para construir pontes entre empresas e esses talentos”, comenta Irina Bezzan, Managing Director da The Bridge.
Sobre a The Bridge
A The Bridge é uma rede global de talentos digitais e a principal empresa de profissionais para transformação digital na América Latina. Fundada em 2017, no Chile, pelo Anglo-Brasileiro Bernardo Carvalho Wertheim, conta hoje 120 colaboradores espalhados em escritórios no Chile, Brasil e México . A empresa possui uma base com mais de 230 mil profissionais pré-selecionados e possui grandes organizações em seu portfólio, como BTG Pactual, Uber, Banco Neon, Loggi, Itaú, PagSeguro, Santander, Uber, Whirlpool, e Walmart.
Crédito: banco de imagens freepic